Você e o risco dos smartphones

Você e o risco dos smartphones


Se o seu celular fosse roubado há alguns anos, o ladrão poderia fazer trotes e ler mensagens de texto. Hoje, o roubo de um celular pode complicar sua vida financeira e sua vida social no Facebook, orkut ou demais redes.

Agora que os smartphones atuam como carteiras e contas bancárias permitindo aos utilizadores gerenciar as finanças comotransferência de dinheiro, fazer pagamentos, depositar cheques, etc. O roubo destes celulares podem ser muito lucrativo para os ladrões. Com o acelerado crescimento de uso dos iPhones, BlackBerrys e Droids,  entre outros. Há um grande número de pessoas que podem estar em risco.

É grande a quantidade de informações que podem ser armazenadas nos Smartphones, basicamente é como carregar um mini-computador com você e o uso de mobile banking deve subir por quase 55% no próximo ano, segundo dados recentes compilados pela TowerGroup, uma empresa de pesquisa para a indústria de serviços financeiros.

Eles descobriram que, enquanto 17,8 milhões consumidores usaram o mobile banking no ano passado, 27,4 milhões são esperados para usá-lo este ano, e 53,1 milhões de consumidores que estão previstas para aprová-lo até 2013.

Ataques de Segurança em Smartphones cresceu em 2010, de acordo com AdaptiveMobile, uma empresa de segurança móvel internacional. Os ataques a Smartphones  cresceram 45%.

Ao armazenar uma senha e manter o seu telefone bloqueado é um bom começo, não vai protegê-lo contra fraudes profissionais. já é possível encontrar na internet vídeos de 30 segundos sobre como quebrar senhas dos Smartphones.

Ao uar o mobile banking ou fazer pagamentos online com frequência, você deve investir em proteção antivírus e verificar com seu banco sobre funcionalidades de segurança ou qualquer proteção contra roubo de identidade que você possa adicionar em seu aparelho.

A maioria dos Smartphones também oferecem sistema de proteção remota como o MobileMe para o iPhone. Este sistema apaga automaticamente os dados em seu telefone se você  acionar o alerta de perdido ou roubado.

Uma boa dica é verificar as ferramentas de segurança antes de adquirir um dos sSartphones disponíveis no mercado.

A atenção para o uso de celulares é muito semelhante ao uso dos computadores, verifique se a tela do banco não é um clone para capturar sua senha, tenha  cuidado com códigos maliciosos, mantenha anti-virus sempre atualizado e consulte detalhadamente seu banco para ficar informado dos mecanismos de segurança oferecidos.

Não esqueça que a tecnologia pode avançar em velocidade maior que nossa capacidade de mudar hábitos, fique atento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip