Apple abre novo processo contra HTC

Fabricantes de smartphones e tablets já trocaram acusações de violação de patentes ano passado; nova ação foi iniciada na Comissão Internacional de Comércio
A Apple entrou com mais uma denúncia contra a fabricante HTC na Comissão Internacional de Comércio (ITC), alegando violação de patentes. Uma notificação no site do órgão afirma que a Apple realizou a denúncia contra a companhia de Taiwan sob o item 337 do Tariff Act de 1930, que inclui alegações de "violação de patente e marca registrada por bens importados".
Um porta-voz da ITC disse que o processo foi iniciado pela Apple na sexta-feira, 8/7, mas ainda não foi publicado no site do órgão porque os documentos estavam sendo revisados.
A HTC, que fabrica smartphones e tablets e é baseada em Taiwan, nega todas as alegações atuais e anteriores da Apple e afirma que irá continuar protegendo e defendendo sua propriedade intelectual. "A HTC está espantada pelo dato de a Apple ter levado a concorrência para os tribunais, em vez do mercado", disse a conselheira geral da HTC, Grace Lei. Até o fechamento desta reportagem a Apple não havia respondido ao nosso pedido por comentários.
Apple e a HTC têm travado uma batalha por patentes desde o ano passado. A "maçã" já fez várias denúncias contra a rival taiwanesa, incluindo um processo em março de 2010 por uma suposta violação de 20 patentes. Alguns meses depois, foi a vez da HTC processar a Apple junto ao ITC por supostas violações de cinco patentes, além de pedir o bloqueio da importação e venda de iPhones, iPads e iPods Touch nos EUA.
htc-desire-a.jpeg
Fabricante HTC volta a ser alvo de processo da Apple
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip