iPhone e iPad: loja de softwares Zeewe dispensa iTunes

iPhone e iPad: loja de softwares Zeewe dispensa iTunes

São 230 softwares gratuitos oferecidos em sistema de aplicativos web, que rodam diretamente da Internet

Quem quer baixar um software para iPhone, iPad ou iPod Touch precisa utilizar a App Store do iTunes (da Apple) ou fazer o jailbreak para ter acesso a outras lojas não reconhecidas pela empresa de Steve Jobs.

Mas há uma outra opção, que não exige o "destravamento" do iPhone: aplicativos web, que rodam diretamente da Internet. É o que faz a nova loja de softwares para smartphone Zeewe (www.zeewe.com). Lançada em fase beta no final do ano passado com cerca de 230 programas gratuitos em HTML 5, ela já conta com mais de 10 mil usuários, segundo a empresa.

O objetivo da Movie, criadora do serviço, é oferecer uma opção mais barata, fácil e rápida para a oferta de aplicativos para várias plataformas, como iPhone iPad, celulares com Android e TVs. Segundo Flávio Stecca, CTO da Movile o padrão HTML5 deve uniformizar o desenvolvimento de aplicações para diferentes dispositivos e fabricantes.

A empresa pretende, até o final do primeiro trimestre, possibilitar a cobrança de dentro do próprio aplicativo, para que os desenvolvedores cobrem por novas funcionalidades dos programas. 

Macworld Brasil testou a ferramenta, que permite a instalação rápida dos programas. Basta entrar no site e seguir as instruções. Um ícone é instalado na interface do aparelho. Ao clicar nele, o usuário tem acesso à lista de categorias e programas disponíveis. Quem clica na opção instalar basicamente coloca no celular um link do aplicativo web escolhido.

Testamos alguns programas disponíveis, que se mostraram bem básicos. Street Combat, por exemplo, é um jogo de luta tão fraco que lembra os primeiros títulos do veterano Nintendinho, da década de 1980. Quem já jogou Street Fighter IV no iPhone não vai querer nem ver...

O Oasis Wonder é simplesmente um link para um vídeo do Oasis que está no YouTube. Não faz mais nada. Já a versão aplicativo web do Facebook traz bons recursos para quem usa o smartphone, mas vale lembrar que o software também está disponível gratuitamente na App Store.

streetcombat1

Street Combat: aplicativo web no iPhone


A Deus Toda Honra.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip