Apple diz ter certeza que Samsung copiou iPhone e iPad

Por André Luiz 

Não procuro falar muito das guerras de patentes que ocorrem, que são muitas por sinal, mas essa matéria do Engadget  me chamou a atenção, pois lembro que há alguns anos atrás quando a Samsung lançou o primeiro Omnia, aquele com Windows Mobile, eu disse categoricamente: a Samsung clonou o iPhone.

 

Samsung_copia_apple

 

Na imagem acima podemos ver claramente que a Samsung "se inspirou" no iPhone, mas não foi só o primeiroOmnia, o Galaxy S também lembra bastante o iPhone, o Galaxy S 4G por exemplo tem bordas prateadas idênticas ao dos iPhones 3G e 3GS, será falta de criatividade dos engenheiros da Samsung?

 

O fato é que a Apple acusou a Samsung de quebra de patente em quase todos os seus aparelhos mais novos: Galaxy S, Nexus S e até o Galaxy Tab entraram na dança. O pedido da Apple por violação de propriedade intelectual tem o seguinte texto:

 

"Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um design exclusivo para seus produtos como smartphones e tablets, a Samsung optou por copiar tecnologia da Apple, bem como a interface de usuário e o estilo inovador dos nossos produtos."

 

Na minha opinião a Samsung copiou a Apple sim, mas vamos ser sinceros: quem não copiou? TODOS smartphones pós-iphone são de algum modo "inspirados" no gadget da Maça. A única cópia que a Samsung poderia ter evitado é a interface Touch Wiz, que sinceramente faz de tudo para transformar o Android, o Windows Phone, o Bada a até o Symbian – Omnia HD – em um iOS.


prestigie o site do autor click nos links.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip