Apple tem mais dinheiro do que o governo dos EUA, aponta jornal

Empresa de Steve Jobs possui mais dólares em caixa do que a maior potência do planeta, de acordo com relatórios financeiros


Mais uma boa notícia (dessa vez, muito impressionante) para a companhia de Cupertino. A Apple, que divulgou este mês um montante de vendas de 28,57 bilhões de dólares e rendimentos de 7,31 bilhões de dólares, para o período de três meses encerrado no último dia 25 de junho, possui mais dinheiro "em mãos" do que o próprio governo dos EUA, de acordo com um levantamento do jornal Business Insider. 

Na última declaração feita ontem (28/7) pelo Departamento do Tesouro dos Estados Unidos, o país estava com um balanço de caixa de 73.8 bilhões de dólares, enquanto que a Apple, em seu último relatório financeiro, afirmou ter 76.2 bilhões em caixa e em títulos e valores mobiliários até o fim do mês passado.

O jornal aponta também que a Apple superou a maior potência do mundo porque arrecada muito mais dinheiro do que gasta, o que não acontece com o governo norte-americano. Os grandes responsáveis por essa montanha de dinheiro foram as vendas de iPhone e iPad, que impulsionaram ainda mais os resultados passados da companhia. O smarphone da Apple atingiu a casa dos 20,3 milhões de aparelhos vendidos, enquanto que o tablet chegou a 9,25 milhões de unidades no período, o primeiro a incluir o iPad 2, lançado em março. Além disso, os Macs também foram responsáveis pelo ótimo resultado da empresa no período, com um total de 3,95 milhões de unidades vendidas – aumento de 14% em relação ao ano passado.


iphone4390b

Smartphone foi um dos grandes responsáveis pelo bom resultado financeiro da empresa 


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip