Dê adeus ao desbloqueio gratuito de celulares

esparelhe esta noticia por toda a web e não vamos deixar isso acontecer vamos precionar os deputados a não cometer esse crime novamente.

Dê adeus ao desbloqueio gratuito de celulares



Caso você queira desbloquear seu celular independente da operadora que ele seja, hoje você teoricamente consegue facilmente, afinal a lei obriga elas a fazerem isso, mas parece que a medida está com dos dias contados, a câmara dos deputados voltou atrás na decisão e quer que o desbloqueio seja cobrado novamente.

 

desbloqueio-de-celularA proposta foi aceita Quinta-Feira, o texto diz que a operadora de celular poderá vender aparelhos bloqueados por no máximo um ano, se o consumidor querer o desbloqueio durante esse tempo terá que pagar, após o período de um ano ai sim a empresa terá que desbloquear sem cobrar nada por isso. O valor dessa "multa" será estipulado no contrato que o consumidor assina no momento da compra.

 

Essa regra valerá apenas para aparelhos doados ou subsidiados pelas operadoras, isso acontece no caso de planos de fidelidade.

 

Como disse isso ainda é uma proposta e não está valendo, ela foi aprovada em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), o projeto segue para o Senado, a não ser que haja recurso para sua análise no Plenário da Câmara.

 

Vocês acham que é justo? eu particularmente não e tenho certeza que as empresas fizeram muita pressão para os políticos mudarem de opinião e obviamente se trata de um jogo de interesses.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip