TIM supera Claro e é 2ª tele móvel do Brasil

TIM supera Claro e é 2ª tele móvel do Brasil



Telecom de origem italiana ganha espaço sobre a Claro
São Paulo - A TIM Participações superou a rival Claro e assumiu a segunda posição no ranking de operadoras móveis do Brasil, de acordo com dados no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) nesta terça-feira.
A TIM, controlada pela Telecom Italia, tinha no final de julho market share de 25,78 por cento, enquanto a Claro, da mexicana América Móvil, aparecia com 25,51 por cento.
A Vivo, do grupo Telefónica, continua na liderança e tinha no fim do mês passado participação de mercado de 29,53 por cento.
Apesar de a TIM ter dito que não mira exclusivamente subir no ranking, e sim ganhar rentabilidade, o mercado deve enxergar com bons olhos sua chegada à segunda posição do mercado brasileiro, que possui mais de 217 milhões de acessos móveis.
"É sempre bom subir colocações, e o crescimento da TIM tem sido um destaque para a valorização da ação da companhia nos últimos meses, além do anúncio de entrada no Novo Mercado (da Bovespa)", disse a analista Luciana Leocadio, da corretora Ativa.
A ação preferencial da TIM já acumula valorização de mais de 40% desde janeiro, contra alta de quase 20% do índice ITEL, que reúne ações de empresas de telefonia na Bovespa. Junta-se a isso uma expectativa de resultado positivo da companhia no segundo trimestre, que será divulgado em 2 de agosto.
Em maio, a TIM registrou participação de mercado de 25,34%, enquanto a Claro havia fechado o mês com 25,46%.
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip