CEO da Samsung, Gee-Sung Choi, disse que sua empresa "nunca" cogitou a aquisição do sistema operacional WebOs

O CEO da Samsung, Gee-Sung Choi, disse que sua empresa "nunca" cogitou a aquisição do sistema operacional WebOs. A afirmação do executivo, publicada pela Bloomberg, foi uma resposta às especulações de que a companhia estaria interessada na plataforma, criada pela Palm - e comprada pela HP -, como uma alternativa ao Android.

Há duas semanas, a HP divulgou a decisão de descontinuar a fabricação de tablets e smartphones, como parte de uma estratégia de se focar nas áreas de software e de soluções. Com isso, houve um questionamento do mercado sobre o futuro do sistema WebOs.

A história da Samsung com o WebOs, no entanto, é ainda mais antiga. A fabricante foi citada como uma possível interessada no sistema depois que, em junho, o CEO da HP, Leo Apotheker, disse que diversos fornecedores estavam considerando a possibilidade de usar a plataforma.

No caso específico da Samsung, alguns analistas consideraram que o uso do WebOs seria uma alternativa para a companhia se diferenciar no mercado, depois que o Google adquiriu a Motorola - que também utiliza o sistema Android.

Vale destacar que a Samsung já tem seu próprio sistema operacional, o Bada. Apesar de atualmente ter uma participação tímida, a solução é apontada como promissora nos próximos anos. De acordo com um relatório da empresa de pesquisas ABI Research, a plataforma pode ter mais de 10% do mercado mundial até 2016.

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip