Criação de 'apps' para celular e tablet se espalha pelo Brasil, diz pesquisa

Produção de programas no país é pulverizada, sem um 'Vale do Silício'.
Dados são referentes a programas feitos na plataforma da AppsGeyser.

Amanda DemetrioDo G1, em São Paulo

imprimir

Enquanto os Estados Unidos têm o Vale do Silício, área na Califórnia onde estão concentradas boa parte das empresas de tecnologia do país, a produção de aplicativos no Brasil está espalhada, segundo levantamento feito pela AppsGeyser, que fornece uma ferramenta para que desenvolvedores criem programas para celulares.

Na lista das dez cidades que mais produzem aplicativos no país, segundo amostra referente aos aplicativos criados na plataforma da AppsGeyser, estão presentes representantes das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste. As três com maior produção estão no sudeste: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Completam o ranking de cidades com maior produção de aplicativos no Brasil as capitais Recife, Curitiba, Brasília, Salvador, João Pessoa, Fortaleza e Porto Alegre.

Também fazem parte da lista cidades como Santo André (SP), Sabará (MG), Caucaia (CE), Lagoa da Prata (MG), Itajaí (SC), Santa Rosa (RS), Santo Ângelo (RS), Serrinha (BA), Serra Talhada (PE), Indaial (SC) e Sete Lagoas (MG).

O Brasil produz 1,4% dos aplicativos produzidos em todo o mundo com a ajuda da AppsGeyser, segundo dados da empresa.

Estuardo Robles, porta-voz da empresa, disse que foi notado um padrão no uso dos aplicativos sociais no Brasil. "Quando um programa tem, integradas, funções como o Compartilhar ou o Curtir, ele tem 50% mais atividade e uso no Brasil do que em outros países do mundo", disse. Para ele, esse uso representa uma conexão maior dos brasileiros às redes sociais.

Aplicativos produzidos no Brasil com a plataforma da AppsGeyser (Foto: Divulgação)

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip