E a crise continua: Nokia irá demitir 3,5 mil funcionários

Por mais que a Nokia afirme o contrário parece que a empresa continua em uma forte crise, novamente foi anunciado uma demissão em massa pela Finlandesa: Serão 3,5 mil funcionários que serão demitidos sendo 1,3 mil do setor de Location e Commerce e 2,2 mil com o fechamento de uma fábrica da empresa na Romênia.


nokia-microsoft-360Enquanto os Windows Phones não chegam a crise parecer persistir, será isso fruto do fracasso do Symbian? provavelmente sim, mas não há provas quanto a isso, o que se sabe sobre essa nova demissão em massa é que os 2,2 mil empregados da fábrica da Romênia não sairão totalmente no prejuízo já que a empresa prometeu que eles só serão demitidos no fim do ano e continuarão a receber seus salários pontualmente até Março de 2012, tudo isso dará um tempo para que eles arrumem novos empregos.

Está claro que a Nokia não está conseguindo se manter com a venda de seus dumbphones e dezenas de modelos com Symbian, por mais que as atualizações Anna e logo logo Belle derão uma cora nova ao sistema, ele já caiu em desgosto dos usuários e nada fará ele voltar a vender como antes e além do mais o Android tá vendendo mais que água no deserto.

A Nokia está apostando todas as suas fichas no Windows Phone 7, ou seja, ela não tem mais certeza de nada pois está apostando em um produto que ainda não está bem estabelecido no mercado, ou nas grandes massas onde sempre a Nokia reinou absoluta. Sem contar que sempre que a Nokia anuncia algo demora meses para realmente chegar no mercado e esse é o caso com o Windows Phone 7: Promessas, promessas e mais promessas. Desse jeito fica difícil não acham?






--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip