Uso excessivo da internet no Brasil pode ser sobretaxado

Uso excessivo da internet no Brasil pode ser sobretaxado

autor: subzero

É bom os internautas brasileiros irem preparando os bolsos: as operadoras de telefonia estão se unindo para pleitear junto a Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL , permissão para cobrar uma espécie de sobretaxa aos usuários que acessam a web em demasia.

Não satisfeitas na tentativa pela cobrança abusiva aos seus clientes, as operadoras querem ainda taxar companhias como a Apple, Facebook, Google e Microsoft, alegando que estas possuem produtos que estimulam o uso excessivo da rede.

O argumento que as operadoras irão apresentar à ANATEL para a cobrança abusiva é a de que o uso em "excesso" da internet está causando saturação e sobrecarga na rede, devido ao alto fluxo no tráfego de dados.

De acordo com as operadoras, essa sobretaxa serviria como uma espécie de "fundo" para o aumento dos investimentos na ampliação e modernização da rede. Do contrário, justificam as companhias, o acesso a internet como um todo teria de ficar um pouco mais cara, penalizando assim o usuário que faz pouco uso da web.

Em relação à taxação das empresas que possuem produtos que estimulam o uso em demasia da rede, as operadoras se defendem alegando não ser justo que as grandes companhias lucrem com um modelo de negócio dependente da internet sem contribuir com a infraestrutura das conexões no país.

Indagada sobre o assunto, a Google Brasil informou que foi graças a produtos com grande apelo ao fluxo de dados, como é o caso do YouTube, que estimularam que novos usuários aderissem a rede mundial de computadores em nosso país, gerando assim mais lucro às operadoras.

se não nos unirmos contra isso será o fim do acesso a internet.
--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip