98 bi de apps devem ser baixados em 2015

Por Fabiano Candido, de INFO Online

Segundo analistas, os celulares com tela sensível ao toque vão impulsionar a indústria de apps

São Paulo - Uma pesquisa indica que o download de apps para smartphones, celulares e tablets deve chegar aos 98 bilhões em 2015.

Para isso, dizem os analistas da Berg Insight, empresa responsável pela pesquisa, os downloads de apps devem manter uma taxa de crescimento de quase 57% até lá.

E eles acreditam que a marca será facilmente batida, já que há uma grande procura por dispositivos móveis (tablets e smartphones) em todos os cantos do mundo, inclusive nos países mais pobres.

Outra coisa que pode ajudar, segundo os analistas, é a quantidade de celulares lançados com telas sensíveis ao toque. Somente neste ano, diz a empresa, 90% dos celulares lançados chegam ao mercado com touch-screen. Em 2014, esse número já pode ser de 100%.

Os tablets também vão ajudar, dizem os analistas da Berg Insight. As pessoas estão preferindo este tipo de equipamento a um PC. E para um tablet ser útil, diz a pesquisa, ele precisa ter bastante app instalado.

Se a projeção da Berg Insight estiver certa, o mercado de apps – que fatura cerca de 2 bilhões de dólares anualmente – poderá movimentar 12 bilhões de dólares tranquilamente.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip