Google abre sua primeira loja

Google abre sua primeira loja de varejo em Londres

Chamado de Chromezone, o estabelecimento vai vender notebooks que rodam o sistema operacional Chrome e diversos acessórios




divulgação
Chrome OS
O Google lançou durante este fim de semana sua primeira loja de varejo, a Chromezone. De acordo com o site Cnet, a loja fica localizada na Tottenham Court Road, em Londres (Inglaterra), e vai vender os notebooks que rodam o sistema operacional Chrome. O espaço tem 280 m² e também oferece acessórios para os Chromebooks como fones de ouvido, carregadores e outros itens.

De acordo com o porta-voz do Google no Reino Unido, Arvid Desikan, a ideia surgiu depois que a companhia percebeu o quão importante é fazer o público entrar em contato com os dispositivos. Uma pesquisa realizada pela empresa mostrou que 80% das pessoas compram seus notebooks em lojas de varejo. "Nós descobrimos que quando as pessoas testam os aparelhos e brincam com eles, faz uma enorme diferença na compreensão do que realmente é o Chromebook", disse.

O executivo ainda comentou que a empresa não sabe onde quer chegar com o lançamento de uma loja física. "É a nossa primeira incursão no varejo. Este é um canal novo para nós e tudo ainda é muito recente. O Google vai brincar com isso e ver onde vai dar", comentou. Apesar da incerteza, boatos apontam que a companhia vai abrir uma segunda Chromezone, no dia 7 de outubro, em outro ponto central de Londres.  

Em um comunicado oficial, o Google afirmou que pessoas especializadas no sistema operacional e no hardware estarão à disposição na loja para oferecer orientação e aconselhamento aos clientes.

Confira abaixo fotos do estabelecimento. 

Reprodução

Reprodução

 


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip