Google, Motorola, Samsung e BlackBerry apresentam suas novidades

Google, Motorola, Samsung e BlackBerry apresentam suas novidades

Novo Nexus, Android, sistema BlackBerry e até RAZR novo dão as caras

Por Rubens Haruo Eishima em 19/Out/2011

Compartilhe:

Ontem à noite várias empresas realizaram eventos apresentando seus últimos lançamentos. Google e Samsung, Motorola e RIM mostraram novidades com um pé no passado e outro no futuro.

Motorola DROID RAZR

A maior surpresa provavelmente foi o renascimento da marca RAZR da Motorola, O Droid RAZR retoma a principal característica do sucesso de sete anos atrás: uma carcaça super fina. Enquanto o iPhone 4/4S possui uma espessura de 9,3 mm e o Galaxy S II tem 8,5 mm, o novo RAZR tem só 7,1 mm. Tudo bem que assim como o S II, o novo RAZR tem uma parte saltada no verso do aparelho.

Para conseguir um aparelho tão fino, a Motorola adotou o Kevlar na parte traseira e usou uma bateria que não pode ser substituída facilmente. As outras especificações não foram prejudicadas para caber em uma carcaça minúscula, processador dual-core de 1,2 GHz, câmera de 8 megapixels, filmagem em full HD, conexão wi-fi 11n e 4G LTE, com uma tela de 4,3 polegadas (960 x 540 pontos de resolução).

Samsung Galaxy Nexus

As configurações são próximas às do Galaxy Nexus, apresentado em Hong Kong pela Samsung em parceria com o Google. O modelo é o novo aparelho Android "puro" (depois do HTC Dream e Magic, do Motorola Milestone, HTC Nexus One, Samsung Nexus S e Motorola Xoom).

De diferente, o novo Nexus tem uma tela levemente curva de 4,65 polegadas e resolução HD, a câmera, apesar de ter "apenas" 5 megapixels, promete tirar fotos sem atraso (shutter lag). O aparelho não chega a ser tão fino - tem 8,94 mm de espessura, mas inclui a tecnologia NFC, usada nas tecnologias de carteira virtual.

O destaque principal do aparelho, no entanto, é ser o primeiro modelo com o Android 4.0, conhecido pelo codinome Ice Cream Sandwich. De novidades, a nova versão inclui um sistema de transferência de arquivos por proximidade, desbloqueio da tela com o rosto, alterações nos principais aplicativos nativos, um novo visual e até mesmo a possibilidade de substituir os botões dedicados nos aparelhos por botões integrados à interface, assim como no Android 3.

Outro sistema operacional móvel com novidades foi o BlackBerry. Depois da compra do sistema embarcado QNX, esperava-se que a RIM o adotasse como base para um substituto do (desatualizado) sistema dos BlackBerries. Depois de uma implementação incompleta no PlayBook - que teve lançamento brasileiro anunciado ontem também - a RIM apresentou seu novo nome, BBX, com suporte a HTML5, Flash e suporte a animações tridimensionais.

O tablet da empresa finalmente recebeu o prometido emulador para rodar aplicativos feitos para Android. Desenvolvedores atuais de aplicativos para a plataforma terão à disposição um ferramenta de transição, com suporte a recursos de HTML5, além da opção de desenvolver aplicativos nativos para a plataforma.

PlayBook

BlackBerry PlayBook, que chega ao Brasil por R$ 1.299.

O Galaxy Nexus e o novo RAZR ainda não têm data prevista para lançamento no Brasil, ambos saem em novembro nos Estados Unidos e alguns países da Europa e Ásia, o RAZR chega também em alguns países da América Latina, sem nenhuma confirmação específica. O BBX não tem data definida para chegar às lojas nos aparelhos, mas o PlayBook chega ainda neste mês, custando cerca de R$ 1.300.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/google-motorola-samsung-blackberry-apresentam-suas-novidades.html#ixzz1bpz46kqw


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip