Noticias quentinhas

alaxy S2 irá receber Android 4 Ice Cream Sandwich… na Itália…


icecreamsandwichfirstlookBoa notícia, dependendo do ponto de vista, a Samsung da Itália anunciou essa semana que irá atualizar vários aparelhos da linha Galaxy para o Android 4 Ice Cream Sandwich inclusive o tão amado Galaxy S2. Isso é sinal que nem todo mundo vai esquecer de atualizar os smartphones mais novos e que tenham Hardware compatível. A LG por exemplo já disse que seu Optimus 2X o primeiro dual core não será atualizado oficialmente.

Abaixo a lista de aparelhos que serão atualizados:

  • Galaxy S2
  • Galaxy Note
  • Galaxy Tab 10.1
  • Galaxy Tab 8.9
  • Galaxy Tab 7.7
  • Galaxy Tab 7.0 Plus

Nem me perguntem sobre o Brasil, já que aqui as atualizações não costumam chegar rápido, claro, se chegar ;D



Galaxy S3 terá processador Quad-core, dependendo do lugar que será lançado


É fato que o Samsung Galaxy S2 é até hoje o Android que se dá melhor em testes de benchmarks e também ainda é a referência quando falamos de Android então obviamente que as expectativas ao redor do Galaxy S3 são muitas, o que será que a Samsung irá mostrar? ainda não há nada de concreto envolvendo esse assunto, mas as expectativas são que ele virá com um processador Quad-core.

processador_exynos

A Samsung tem anunciado que eles em breve irão lançar o novo processador Exynos em 2012 que usará a nova tecnologia da ARM big.LITTLE. Então vocês deve estar se perguntando: O que é essa tal de tecnologia big.LITTLE? Infelizmente isso ainda é um mistério. Mas o pouco que sabemos é que o novo processador Exynos processor será uma combinaçãoo do novo processador Cortex-A15 MPCore com o novo Cortex-A7 MPCore em um único chip e alternar entre os 2 quando necessário.

O Cortex-A15 é o processador peso pesado da dupla e responsável por tarefas mais pesadas e que necessitam de mais poder de processamento já o Cortex-A7 será responsável por tarefas mais simples já que ele é projetado para ser mais eficiente ao usar gastar energia, o que significa que o dispositivo vai estar usando 70% menos energia durante a execução do A7. algo semelhante acontece hoje com a tecnologia Optimus da NVidia, onde se muda para uma GPU de baixo consumo quando não está fazendo tarefas gráficas pesadas, a diferença que enquanto a NVidia utiliza 2 chips o Exynos irá usar apenas um chip.

Tanto o A15 como o A7 terão 2 núcleos, então a matemática é simples: Se são 2 processador de 2 núcleos em apenas um chip teremos 4 núcleos que conforme vimos acima será usados 2 ou 4 núcleos dependendo da tarefa a ser executada. O Cortex A15 terá uma velocidade de clock de 1.5GHz e o A7 terá clock de 1GHz (cada núcleo).

Interessante não? Eu ainda acho que deveriam focar mais em software do que em Hardware assim como a Nokia vem fazendo, porém como a Samsung irá continuar usando o Android é natural essa atualização de Hardware já que o Google não está interessado em otimizar o Android para Hardware mais simples, ou seja, os fabricantes acabam sendo obrigados a melhorarem cada vez mais seus Hardwares, quem sofre são os usuários que acabam tendo em pouco tempo que encarar o fato de que seu smartphone está "obsoleto" e quem fica feliz é a Apple e seu iPhone que focam cada vez mais no software, vide o caso do iOS5.

E vocês: Acham que vale a pena comprar um smartphone agora já que daqui há menos de um ano teremos Android com o dobro de eficiência que os atuais?



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip