AndroidConf Brasil a sua conferência de Android

17/11/2011
AndroidConf Brasil a sua conferência de Android










Pessoal fã de Android, marquem essa data: 26 de Novembro de 2011.
É neste dia que acontecerá no Rio de Janeiro o primeiro evento brasileiro TOTALMENTE voltado para desenvolvimento para Android: o AndroidConf!

A Superfones e o Superdicas estão patrocinando o evento, afinal, nós os especialistas em celulares, não poderíamos faltar a esse evento. Nós garantimos que o evento vai ser sensacional! Então, se você desenvolve ou quer desenvolver para Android, você não pode estar em outro lugar neste dia! Simples assim =)

Será um dia inteiro de palestras técnicas sobre diversos assuntos como criação de jogos, automação residencial com Arduino e personalização da API do Android. Segue abaixo, a descrição de algumas palestras já confirmadas:

- Desenvolvimento de jogos para Android (Andrews Medina)

Desenvolvimento de jogos envolve multidisciplinaridade, incluindo: física, animação, programação, matemática, etc. O objetivo da palestra é demonstrar técnicas utilizadas na maior parte de jogos 2D, como game loop, eventos, tiles, sprites, FPS, colisão, uso do acelerômetro dentre outras. Essas técnicas serão ilustradas por meio de jogos e animações – tudo disponibilizado como software livre.

- Modificando a API do Android (Lucas De Marchi)

A plataforma Android pode ser utilizado não somente por grandes fabricantes de telefones, mas também para fins específicos na área de sistemas embarcados. Nesses casos geralmente é necessário extender a API fornecida, o que é possível quando se tem controle do hardware. O objetivo dessa palestra é ensinar a modificar a plataforma do Android passando por kernel, bootloader, framework e aplicação.

- Um único apk para Tablets e Smartphones (André Silva)

Práticas e exemplos de código no desenvolvimento de aplicações compatíveis com dispositivos de todos os tamanhos. Exemplos de como tratar as diferentças do Android em aplicativos.

Além disso, já temos dois Keynotes internacionais confirmados: Mark Alisson (Deutsche Telekom) e Michael Burton (Groupon), que falarão de seus  trabalhos: http://blog.stylingandroid.com/ e http://code.google.com/p/roboguice/, respectivamente.

Em paralelo com as palestras, teremos também um Coding Dojo com Android, onde vocês poderão praticar o desenvolvimento guiado por testes (TDD) na plataforma.

E ainda temos as Lightning Talks!
São palestras de 5 minutos cada, ministradas pelos próprios participantes do AndroidConf, ou seja, vocês! É só chegar cedo e se inscrever no próprio evento.

Mais palestras ainda serão confirmadas. Para saber das novidades em primeira mão, siga o evento no twitter: @androidconf
Confira abaixo a grade de programação confirmada do evento até agora:








Para mais informações acesse também o site oficial do evento www.androidconf.com.br

Se você se interessou, não perca tempo, o Superdicas está fazendo uma promoção e estamos sorteando 2 vagas para você participar desse evento sensacional, confira aqui mais detalhes sobre a promoção e boa sorte.

Nos vemos lá!

Fonte: EuAndroid, AndroidConf Brasil


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip