Facebook e HTC preparam lançamento de smartphone oficial da rede social

Empresas devem se unir para criar dispositivo que rodarĂ¡ Android modificado com maior integraĂ§Ă£o entre aparelho e rede social

O Facebook estĂ¡ preparando o lançamento de um smartphone prĂ³prio que usa uma versĂ£o modificada do Android e terĂ¡ grande integraĂ§Ă£o com a rede social, de acordo com o AllThingsD.

O aparelho, que deve se chamar Buffy em homenagem Ă  caçadora de vampiros da sĂ©rie de TV e de filmes, serĂ¡ produzido pela fabricante taiwanesa HTC. Segundo o site, que promete uma sĂ©rie de matĂ©rias relacionadas ao assunto ao longo da semana, o acordo entre as empresas foi fechado recentemente, o que pode significar que o lançamento do telefone ainda estĂ¡ distante - de um a dois anos, mais ou menos.

O sistema operacional customizado traria maior integraĂ§Ă£o dos aplicativos do smartphone com a rede social, o que, dentro do Facebook, Ă© visto como fundamental para a experiĂªncia mĂ³vel.

O Facebook sabe da importĂ¢ncia do usuĂ¡rios de dispositivos mĂ³veis para seus negĂ³cios. A rede social afirma ter mais de 350 milhões de usuĂ¡rios ativos acessando o serviço por smartphones.

Apesar disso, a participaĂ§Ă£o da rede social no mercado de aparelhos mĂ³veis, atĂ© agora, foi discreta: no mĂ¡ximo a empresa se unia a uma fabricante para lançar um aparelho com algumas funções extras relacionadas Ă  rede social, como o Status, da HTC, que possui botões para compartilhar conteĂºdo direto no Facebook.


ComentĂ¡rios

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip