Google garante que Motorola não terá tratamento preferencial após aquisição

Google garante que Motorola não terá tratamento preferencial após aquisição

Presidente do conselho assegurou que irá gerir a fabricante de maneira independente sem que o Android seja prejudicado
08 de Novembro de 2011 | 18:22h



Reprodução
Motorola Google
O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, afirmou que a Motorola não terá tratamento preferencial, depois que a aquisição da fabricante de celular for concluída, segundo informações da agência de notícias Reuters. A compra da Motorola por US$ 12,5 bilhões, anunciada em agosto, despertou preocupações de que o Google possa se tornar importante rival das empresas que usam o Android sob licença.

"Em termos gerais, com todos os nossos parceiros, gostamos de dizer que a aquisição da Motorola será concretizada e iremos gerir a empresa de maneira independente, sem que a posição do Android como sistema aberto seja prejudicada. Não vamos mudar de qualquer maneira séria a forma pela qual operamos," disse Eric Schmidt a jornalistas em visita à Coreia do Sul, nesta terça-feira (08/11). 

Os comentários foram interpretados como um esforço para assegurar os aliados do Google, que incluem a Samsung e a HTC. As duas empresas, aliás, são os maiores fabricantes de aparelhos equipados com o Android e estão envolvidas em disputas judiciais sobre patentes contra a Apple. A empresa de Steve Jobs tenta bloquear o forte crescimento do Android, que recentemente se tornou a plataforma mais popular de software para smartphones.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip