iOS domina o mercado corporativo brasileiro

iOS domina o mercado corporativo brasileiro, segundo pesquisa

Apesar do Android ser o sistema operacional favorito dos profissionais, o iOS é que está efetivamente ganhando espaço nas empresas





celulares
Uma pesquisa realizada pela MBI Mayer&Bunge e encomendada pelo Grupo Educacional Impacta revelou como as empresas brasileiras estão utilizando as plataformas móveis. De acordo com o estudo, o Android (Google) e o iOS (Apple) são os sistemas operacionais preferidos dos entrevistados com 63,9% e 63,1% dos votos, respectivamente. Em seguida, estão o Windows Mobile (Microsoft) com 36,1% e o BlackBerry (RIM) com 24,6%. Outras plataformas como Symbian (Nokia), webOS (HP) e Palm (Palm) aparecem com porcentagens bem pequenas - cerca de 5%.

O resultado é bem diferente quando a pesquisa questiona quais sistemas operacionais estão efetivamente em funcionamento nas empresas. O iOS aparece em primeiro lugar com 39,3% e, em segundo lugar, está o Windows Mobile com 36,9%. Em seguida vem o BlackBerry com 32,8% e na quarta posição o Android com 23%.

Diferentemente do que se imaginava, a RIM não é a principal fabricante do mercado corporativo há algum tempo. Em outubro deste ano, o BlackBerry começou a perder ainda mais espaço nas empresas devido às interrupções ocorridas nos seus serviços de mensagens e emails na Europa, Oriente Médio, África, Índia e América Latina.

Segundo o instituto de pesquisa, apesar dos smartphones da RIM terem boa presença nas empresas, eles deverão perder participação ao longo do tempo por não ser uma das marcas favoritas. Já o Android tem índice de preferência muito superior e pode começar a aparecer mais dentro das companhias, justamente por ser um sistema operacional querido.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip