Mercado mundial de celulares teve queda no terceiro trimestre, segundo Gartner

De acordo com instituto de pesquisa, mercado cresceu apenas 5,6% no terceiro trimestre contra 16,5% no trimestre anterior
15 de Novembro de 2011 | 14:10h




celulares

De acordo com a agência de notícias Reuters, o relatório do Gartner reportou queda no mercado mundial de celulares no terceiro trimestre de 2011. O motivo é a crise econômica, especialmente da Europa ocidental. 

As vendas globais de todos os aparelhos (celulares e smartphones) cresceu apenas 5,6% no terceiro trimestre (440,5 milhões de telefones móveis) contra 16,5% no trimestre anterior. Segundo o analista Roberto Cozza, o desempenho dos smartphones em alguns países do sul da Europa é plano ou está em declínio.

O instituto de pesquisa ainda afirmou que o crescimento na demanda por smartphones caiu em mercados avançados, porque os usuários estavam aguardando por novos dispositivos carros-chefe. Os estoques não vendidos de aparelhos atingiram 20 milhões no trimestre. Isso porque está havendo uma preparação para a temporada de férias. Celulares inteligentes da Samsung e HTC tiveram os maiores acumulos de modelos não vendidos.

As previsões para o ano permanecem: o mercado mundial de celulares deve crescer 11% em 2011, enquanto o mercado de smartphones deve ter aumento de 5%, já que os países emergentes deverão adquirir mais aparelhos com acesso à internet.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip