Microsoft muda requisitos do Windows Phone

Microsoft muda requisitos do Windows Phone, ela e Nokia querem dominar o mundo

Quando anunciado, o Windows Phone 7 da Microsoft já chegou como um dos sistemas mais fechados e chatos para os fabricantes, isso por ter uma longa lista de itens de hardware obrigatórios caso o fabricante quisesse usar o Windows Phone. Se por um lado isso era chato, por outro mantinha um certo equilíbrio na plataforma e não a bagunça que é por exemplo com o Android. Mas por debaixo dos panos a Microsoft mudou a sua atitude e diminuiu suas imposições para utilizar o sistema há 2 meses atrás.

lumia800-3

Microsoft + Nokia a parceria pode decidir o futuro mobile

Quem descobriu foi o pessoal do TNW, eles disseram que a mudança ocorreu dia 23 de Setenbro, ou seja, ninguém tinha percebido até agora. Dentre as mudanças se destaca por exemplo que agora é opcional ter uma câmera frontal para vídeo chamadas.

Embora a Microsoft não tenha se pronunciado a respeito das mudanças, tudo leva a crer que os motivos são totalmente comerciais já que diminuindo as restrições o Windows Phone 7 ele poderá equipar aparelhos low-ends, ou seja, ela quer massificar o Windows Phone, e adivinhem quem provavelmente levou ela a essa decisão? sua parceira e maior fabricante de smartphone low-ends do mercado: A Nokia.

A Nokia aos poucos está soltando suas mangas e mostrando que também apita nessa parceria e com certeza exigiu da parceira mais flexibilidade no Hardware e a Microsoft obviamente sabe da força que a finlandesa tem. Com a Nokia, talvez, distribuindo smartphones mais baratos no mundo inteiro rodando o sistema Windows Phone quem sabe a Microsoft não alcança o objetivo de ser o ter o maior OS do mundo? Eu sei que parece algo difícil de pensar agora vendo o crescimento assombroso do Android, mas alguém dúvida da Microsoft?.

Agora vale repetir a frase que certo jornalista disse a respeito do futuro dos sistemas mobiles: "Os sistemas operacionais móveis terão também um período com três gigantes no poder: Apple, Google e Microsoft. Sim, a Microsoft." Será que essa predição irá se cumprir? Acreditem, está nas mãos da Nokia decidir isso.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip