Nokia 701 com Symbian Belle chega no Brasil por 999 Reais

Hoje a Nokia comunicou a imprensa sobre seu mais recente lançamento no Brasil: O Nokia 701 que traz para o país a versão mais nova do Symbian: a Belle. Segundo a Nokia o Belle deu uma renovada no Symbian oferecendo mais telas iniciais (antes eram quatro), um layout simplificado e novos comandos para personalização. O aparelho já está disponível nas lojas de verejo on-line e em 15 dias chega as lojas físicas e quiosques da Nokia.

700-nokia-701_2O Nokia 701 é considerado pela Nokia o smartphone com a tela mais brilhante do mercado. Isso se deve à tela sensível ao toque de 3,5'' com a tecnologia Clear Black, que deixa mais nítido o contraste tanto em ambientes internos como externos. Com um acabamento refinado em aço inoxidável, o Nokia 701 também tem estilo por dentro:  possui um processador de 1 GHz, que torna mais rápida a navegação na internet, gerenciamento das telas inciais e o uso de vários aplicativos ao mesmo tempo.

Hardware respeitável

O 701 é o primeiro Symbian com um processador de 1GHz e com memória de 512RAM que deve garantir ótima velocidade ao sistema que não precisa de muitos recursos além de possuir acelerador gráfico e suporte ao OpenGL ES 2.0. Ele já tem internamente 8GB de memória de armazenamento e também suporte para cartões MicroSD.

Sua câmera é de 8MPx e possui LED duplo mas não traz as lentes Carl Zeiss. Possui câmera frontal VGA e faz filmes em HD 720p.

Melhor tela do mercado, segundo a Nokia

A Nokia considera o 701 o smartphone com a tela mais brilhante do mercado, ela possui o tamanho de 3,5 polegadas e traz um conjunto de tecnologia que parece mesclar caracteristicas de outra marcas: Utiliza a tecnologia IPS (igual iPhone 4), Gorilla Glass que a Motorola usa, e também a tecnologia Clear black usada pela Sony Ericsson.

Equipado com NFC

O Nokia 701 traz uma caracteristica da moda: o NFC (Near Field Communication). O NFC permite compartilhamento de fotos, vídeos e contatos pareamento com acessórios, de forma mais simples e rápida, além de diversas ações de interação com os usuários como download de conteúdo ou ofertas comerciais. Com apenas um toque a conexão acontece automaticamente. O Nokia 701 vem ainda com aplicativos e games que utilizam essa nova tecnologia.

Cancelando ruídos

Outro diferencial do Nokia 701 é o chamado "Active Noise Cancellation". Simples: toda vez que uma ligação estiver em andamento, o aparelho automaticamente "abafa" o som externo, facilitando a compreensão do usuário em ambientes mais barulhentos.

Symbian Belle

A Nokia vem trabalhando em um reposicionamento de sua marca desde o início deste ano. Ao mesmo tempo em que anuncia os novos aparelhos com Windows Phone, a empresa mantém seu comprometimento com a base Symbian. Após o anúncio do Symbian Anna, a empresa traz também mais uma atualização chamada de Symbian Belle.

O Symbian Belle muda a forma de personalizar as telas iniciais e oferece novos widgets, com formatos, cores, funcionalidades e tamanhos distintos. Os atalhos podem ser organizados de maneira livre, em qualquer ponto das telas. Além disso, o Symbian Belle oferece, na parte superior da tela, uma barra de notificação. Basta arrastá-la para baixo pra conseguir visualizar ligações perdidas, eventos, emails, mensagens ou ativar ou desativar rapidamente conexões como 3G, Wi-Fi ou Bluetooth.

O Symbian Belle aumenta o número de telas iniciais: agora são seis para personalizar com o conteúdo que o usuário quiser. O navegador de internet também ganhou melhorias e ficou ainda mais rápido e fácil de usar com gerenciamento por janelas e  uma nova interface. O Symbian Belle também será oferecido, nos próximos meses, para download gratuito* aos usuários de modelos equipados com Symbian^3 ou Symbian Anna, como o Nokia N8, Nokia C7, Nokia E6 e Nokia E7.

O visual do Nokia 701 lembra bastante o Nokia C7 mas de acordo com as caracteristicas acima podemos ver que ele é um bom aparelho, relembrando que não dá para comparar o Symbian com outros sistemas já que ele precisa de menos hardware para ser executado.

E o preço? A Nokia colocou um preço competitivo nele: 999 Reais. O que sinceramente não é muito para o que ele oferece. Eu sei que vão começar os comentários falando que nesse preço dá para comprar um Android bom, mas dessa vez não adianta vir com argumento de Hardware já os Androids nesse preço tem exatamente o mesmo processador.

Gostaria de saber de vocês: Compensa comprar um Symbian ainda hoje mesmo tendo uma boa evolução nesses últimos meses?




--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip