Noticias Nokia

Finalmente: Symbian Anna está disponível para aparelhos N8, E7 e C7 da TIM, Claro e Vivo


E a espera terminou, depois de amargarem meses na espera que as operadoras atualizassem seus Symbians para o Symbian Anna, finalmente a Nokia liberou para os smartphones Nokia N8, C7 e E7 a atualização para o sistema, a mesma só estava disponibilizada para aparelhos sem vinculo com operadoras, eles rodavam o Symbian^3 anteriormente. A atualização está disponível a partir de hoje e pode ser feita pelo computador, por meio do Nokia Suite, com o aparelho conectado ao PC via cabo Micro USB ou Bluetooth.

nokia-n8-pink-anna-symbianpr2

Ei pessoal de operadoras! cheguei!

O Symbian Anna traz uma série melhorias como uma interface mais simples e intuitiva. Entre as principais novidades está o teclado QWERTY no modo retrato, além de um novo navegador de internet, para acessar a web de forma mais rápida e fácil. O Symbian Anna também possui novos ícones mais leves e modernos. Poderá ser notado ainda um novo layout para visualização das contas de e-mail e compromissos do calendário, entre outros recursos.

O Nokia Mapas também receberá uma atualização do aplicativo com melhorias na usabilidade e visualização das principais funções. Além de novos aplicativos como Microsoft Communicator para o Nokia E7 e o Angry Birds Free with Magic para o Nokia C7, que com essa atualização também passa a contar com o NFC, Near Field Communication, uma forma de compartilhar arquivos e interatividade mais simples e rápida de usar.

Além dos três smartphones citados, o sistema também é utilizado no Nokia E6 que a equipe do Tekimobile está testando e em breve teremos um review.

Lembrando que as atualizações não param por aí, a Nokia divulgou que já está desenvolvendo as novas versões do Symbian: Symbian Carla e Donna que virão após a Belle que será disponibilizada no ano que vem para esses aparelhos.

 

Vídeo mostra misterioso Nokia com Windows Phone


E a Nokia parece que vai cumprir o prometido e lançar vários smartphones rodando o sistema microsoftiano Windows Phone 7. Dessa vez foi descoberto em um vídeo promocional um misterioso aparelho com o sistema.

Nokia_ace_windows_phone

O smartphone não parece ser diferente de outros modelos com o WP7, mas lembra bastante o Nokia 700 com Symbian. Quem viu o aparelho foi o pessoal do My Nokia Blog. A parte interessante do vídeo é a forma como o botões capacitivos do Windows Phone desaparecem quando a tela está desligada, lembrando alguns aparelhos da Samsung e HTC.

A tela parece que cresceu em relação ao Lumia 800 e agora tem 4 polegadas o que sugere que esse é o mesmo aparelho que todos esperam que seja lançado no CES 2012 com exclusividade para a operadora AT&T e venha com suporte a redes 4G dela

A Nokia também está com uma parceria para lançar uma versão do Lumia 800 com a AT&T e tem o grande apoio da Microsoft para finalmente conseguir entrar no mercado norte-americano, fato esse que nunca conseguiu antes.


Confirmado: Nokia N8 terá um sucessor no ano que vem


n8-cam-600x450
Não se preocupem amantes de fotografias que usam Nokias, ela não vai esquecer de vocês. Semana passada divulgamos um rumor envolvendo um possível smartphone que seria o sucessor do Nokia N8, do pouco que foi falado o destaque ficou por conta de um processador de 1GHz e dele ainda rodar o Symbian. Pois bem, o vice presidente da Nokia da Russia foi pego em um vídeo falando que no ano que vem a empresa está sim preparando um sucessor para o N8. Embora ele não tenha confirmado o processador nem o sistema, ele disse que o aparelho terá um desempenho fantástico para fotografia. Como foi divulgado que a Nokia irá atualizar o Symbian pode ser que ele possa sim vir rodando o sistema, mas também não podemos descartar o Windows Phone, eu aposto que ele seja usado. Assistam o vídeo, ele fala sobre o aparelho a partir de 1:36.

 

O que podemos esperar desse aparelho? Uma tela maior, um melhor processador e um zoom óptico (custa nada sonhar) e até mais Megapixels podem aparecer, embora não faça muita diferença é um bom chamativo para o marketing.

Gostaria de saber de vocês:

  1. O que vocês podem esperar desse novo N8?
  2. Qual o sistema que vocês apostam para ele?
Vamos lá, deixem seus comentários!

 


Symbian não para: Ainda virão Symbian Carla e Symbian Donna


Chega até a ser paradoxo isso, mas enquanto todos falam mal do "velho" Symbian, mais versões novas do sistema são anunciadas, e o melhor disso é que a Nokia disponibiliza essas atualizações mesmo para aparelhos com quase 2 anos no mercado como no caso do Nokia N8. A ataulização para o Symbian Belle ainda não chegou mas mesmo assim a Nokia já prepara duas novas atualizações: Symbian Carla e Symbian Donna.

Carla y Donna_thumb[1]

A noticia sobre as novas mulheres Symbian foram divulgadas durante o Nokia Devoloper day que aconteceu no México, a imagem acima mostra um fluxograma de novas atualizações, foi então que apareceu as próximas versões do sistema.

Segundo a notícia, o Symbian Carla que vem primeiro trará o navegador 8.0, suporte a NFC (?), dolby surround e melhores Widgets. Já sobre o Symbian Donna podemos esperar a primeira grande fragmentação do sistema, pois ele só será compatível com aparelhos com processador dual core. Sobre as novidades, o blog SymbianLatino fez uma tabela para mostrar as modificações de todas as novas futuras versões: (em espanhol)

Symbian Belle Symbian Carla Symbian Donna
  • Compatible con los Smartphone Nokia lanzados en el segundo semestre de 2011 con Symbian Anna (Nokia X7 E6 y 500)
  • Todos los Symbian^3 recibirán la actualización a Belle en el primer trimestre del 2012 (Nokia N8 C7 E7 y C6-01)
  • Browser 8.0
  • Sonido dolby soundround
  • NFC
  • Mejores Widgets
  • Exclusivo para equipos Doble núcleo

Quanto a compatibilidade de aparelhos, o Symbian Belle virá primeiro para os aparelhos que já nasceram com o Symbian Anna que é o Nokia X7  e o Nokia E6 – estamos fazendo o review e ficará pronto para a próxima semana. Após esses modelos o Belle deve chegar ao Symbian^3 que equipa o Nokia N8, E7 e C6-01, isso no primeiro trimestre de 2012.

Após todos estarem com o Belle, o Carla deve chegar no fim de 2012 e começo de 2013 para os novos equipamentos com Symbian que estão para chegar com processadores de 1GHz.

Por fim chegará o Symbian Donna apenas para futuros aparelhos com processadores dual cores ou mais, esse deve marcar o fim do Symbian que tem como data 2016.

Alguém ainda se arrisca a falar que o Symbian está morto? ele tem ainda alguns anos de vida pela frente!

 



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip