postas da Nokia

Nokia aposta nas vendas no Lumia 800, mas as operadoras não estão certas disso


Embora em vários sites e blogs ao redor do mundo todos falam do sucesso de pré-venda do Nokia Lumia 800 com Windows Phone 7, as operadoras não andam concordam com esse alarme da Nokia. Da parte da Nokia eles afirmam que o sucesso é além do esperado, o porta-voz da empresa Ray Haddow disse que o nível de pedidos antecipados e a reação do consumidor "nos  lumia800pressgallery-05 deixou bastantes positivos com relação ao lançamento" por outro lado representantes de duas operadoras do Reino Unido falaram em off que os números reais não são tão expressivos assim, sendo muito menor do que o iPhone 4S e dispositivos high-end rodando o Android.

Mas nem todas as operadoras concordam, a Orange UK foi um pouco mais positiva, dizendo que sua pré-venda os números foram muito bons, embora eles notaram que metade das pessoas se aproveitaram da promoção de lançamento que dava gratuitamente um console XBox 360 juntamente com o Lumia 800 e um plano da operadora.

Provavelmente não é realista esperarmos que o Lumia 800 seja um recorde absoluto de vendas já que o Windows Phone é ainda uma incógnita para a maioria dos usuários de smartphones, já a Nokia é uma marca popular de celulares na Europa e estão tentando criar uma nova identidade ao usar o Windows  Phone 7.

Stephen Elop reforçou este sentimento da empresa falando que espera que as vendas irão subir ao longo do tempo. Elop referiu-se ao Lumia 800 como "não apenas um outro modelo", mas "algo novo". Isso contradiz um pouco o que ele mesmo dizer que a Nokia não quer trazer nada novo atualmente e sim vender o maior número possível de Windows Phones.

Obviamente nós provavelmente nunca saberemos com certeza os números corretos das vendas realizadas. O que vocês acham? Será que realmente as vendas estão boas ou elas irão aumentar com o tempo?


Nokia só quer saber de vender, não quer competir com outros Windows Phones


A Nokia recentemente lançou o Lumia 800 com Windows Phone e também o Lumia 710 que veio com o slogan de Windows phone 7 mais barato do mundo, mas mesmo o Lumia 800 sendo um belo e relativamente potente smartphone ele não é um top de linha, se compararmos por exemplo com o HTC Ultimate, ele tem um hardware inferior, devido a isso muitos ainda não estavam entendendo a estratégia da Nokia, mas Stephen Eloop veio nos ajudar e explicou tudo, é bem simples: Queremos vender muito e faturar ainda mais.

Nokia_ace_windows_phone

A Nokia confirmou que no momento ela não está nem aí para os outros Windows Phones 7, por isso não trouxe quase nada que a diferenciasse dos outros fabricantes que usam o sistema, exceto um e muito importante aspecto: O preço. O objetivo da Nokia é simples, é vender, vender e vender.

Eloop disse que no momento a Nokia quer disseminar o Windows Phones para as massas, após a sua popularização ai sim os desenvolvedores da Nokia irão trazer coisas novas e diferentes dos outros fabricantes dando uma cara exclusiva para os Nokias com Windows Phone 7, depois disso eles irão pensar em lançar um aparelho top de linha com o sistema, afinal após os usuários estarem mais confiantes na marca não irão ligar tanto para o preço assim.

No mundo das industrias o lucro vem sempre em primeiro lugar, não tenho dúvidas, porém eu concordo com o pensamento da Nokia, afinal ela não está apostando tudo o que pode em um sistema que ainda não emplacou, afinal, se algo der errado ela tem outros sistemas para trabalhar e mudar de ideia mais uma vez. E vocês o que acham: Concordam ou não concordam:



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip