Android cresce no Brasil


O crescimento do Android, sistema operacional móvel do Google, é realmente impressionante. Alguns dias atrás ele atingiu a marca de 200 milhões de dispositivos (ativados), e agora, com o início de dezembro foram divulgados os dados de novembro da StatCounter, empresa de pesquisas na internet, e com isso foi possível ver mais uma etapa do crescimento do robozinho.

Para começar é bom deixar claro que dentre os sistemas operacionais móveis, não existem apenas iOS, Android e BlackBerry OS, temos muitas outras opções, que estão presentes em aparelhos mais antigos, que ainda dominam o mercado. Mas o Android está, passo á passo, avançando no ranking desses sistemas, e o primeiro feito foi alcançar o terceiro lugar, antes de aparelhos Samsung.

Além disso, a fatia do SO no mercado saltou de 14,18% para 16,06%, o deixando muito próximo dos sistemas não identificados, os famosos "Unknow", que caíram de 17,42% para 16,60%. O agora quarto colocado Samsung, foi, no último mês, de 16,35% para 14,91%.

Enquanto isso o SymbianOS permanece na liderança isolada, com 40,89%; o iOS, da Apple, é o quinto, com 6,48%, e os Sony Ericsson ficaram em sexto, com 2,58%, seguido por Motorola, com 0,62% e BlackBerry OS, com 0,56%. Os demais sistemas somam 1,3%.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip