Caixa inicia projeto piloto de pagamento via celular

Correntistas de Fortaleza poderão testar modelo de pagamentos por um aplicativo instalado no chip do celular vinculado à conta do usuário


Reprodução
Pagamentos por celular
A Caixa Econômica Federal começou a testar um projeto de pagamento de contas pelo celular que funciona tanto em smartphones quanto em celulares comuns, segundo nota publicada no site oficial da instituição financeira.

A fase de testes começou em Fortaleza e vai atender mil clientes ao longo de seis meses. Durante o projeto, cada um dos clientes deve realizar cerca de 30 transações pelo celular.

O programa é baseado em um aplicativo desenvolvido pela MasterCard disponibilizado em chips da operadora Vivo. O cliente com conta bancária na Caixa poderá realizar suas compras em estabelecimentos pela Redecard usando apenas o celular na função cartão de débito.

O aplicativo exige quatro informações do usuário: o código do estabelecimento que está sendo realizada a compra, o valor da transação, a senha do cartão e uma outra senha para o aplicativo. A negociação é confirmada via SMS para o cliente e o lojista. O valor será debitado automaticamente da conta do correntista.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip