Carrier IQ - sugiro que se forme um grupo de usuarios e entremos na justiça brasileira e americana contra esta empresa

vamos exigir na justiça a reparação dos danos causados por esta empresa e as operadoras vamos esigir indenização por violação de privacidade.vamos nos unir nessa riga.

RIM e Nokia negam o uso do software da Carrier IQ

Fabricante do BlackBerry diz que não instala nem autoriza a instação por terceiros

Reuters
Publicado: 2/12/11 - 9h41
Atualizado: 2/12/11 - 9h41
RIO - A Research In Motion não instala nem autoriza seus parceiros de operadora a instalar o software de monitoramento de smartphones da Carrier IQ nos BlackBerrys, disse a empresa por nota na quinta-feira.
A RIM fez a declaração depois que um pesquisador disse que o aplicativo da companhia de software pode acompanhar toda as ações o que usuários estão executando. Ainda de acordo com ele, o software foi instalado em dispositivos móveis de vários fornecedores, sem o conhecimento ou consentimento do próprios clientes.
"A RIM não pré-instala o 'Carrier IQ' nos smartphones BlackBerry ou sequer autoriza os seus parceiros de operadora a instalar o aplicativo antes da venda ou distribuição", disse a RIM.
"A RIM também não desenvolve ou tem qualquer relação com o desenvolvimento do software, assim como não tem nenhum envolvimento no teste, promoção ou distribuição do aplicativo", completou.
Trevor Eckhart, o pesquisador, demonstrou por meio de vídeos na internet como funciona o software, em dispositivos equipados com o sistema operacional da Google, o Android. Mas, em seu relatório, ele também mencionou outros sistemas operacionais e fabricantes de smartphones, incluindo o BlackBerry da RIM e o Symbian, sistema operacional da Nokia, como hospedeiros da polêmica aplicação.
A Nokia também negou que seus telefones venham com o aplicativo e emitiu uma nota para se defender.
"A Carrier IQ não presta serviços para a Nokia", disse um porta-voz da companhia.
Em um comunicado publicado no seu site no mês passado, a Carrier disse que seu software é usado por operadores de rede para ajudar a melhorar a qualidade da conexão e solucionar problemas.
"Estão resumindo o desempenho do software a gravação de teclas digitadas e ao fornecimento de ferramentas de monitoramento", argumentou a companhia com sede em Mountain, Califórnia.
Desde a divulgação dos vídeos de Eckhart, um vulcão de críticas entrou em erupção em fóruns on-line e no microblog Twitter. Usuários estão se queixando de violação de privacidade, assim como no caso que envolvia o monitoramento de geolocalização pelo iPhone, da Apple.
- A tecnologia como ela é poderia ser altamente benéfica para redes e usuários mas, ao cruzar a linha do que é considerado como aceitável no direito à privacidade, a Carrier IQ enfrentará problemas - disse Ben Wood, diretor de pesquisas da CCS Insight.
A Carrie IQ emitiu a famosa carta "cease-and-desist" no mês passado para tentar fazer com que Eckhard desistisse da briga com a companhia.
A peça jurídica costuma ser de tom ameaçador, na maioria das vezes. Mais tarde, a companhia se retratou e se desculpou com o pesquisador.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/rim-nokia-negam-uso-do-software-da-carrier-iq-3367454#ixzz1fglLjRhW
© 1996 - 2011. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip