Internet no celular é desejo nº 1 das classes C, D e E

Internet no celular é desejo nº 1 das classes C, D e E


Internet via celular é a função mais desejada por usuários de telefones móveis da chamada "base da pirâmide" --classes C, D e E, informa reportagem de Carolina Matos publicada na Folha desta sexta-feira.

É o que aponta um estudo exclusivo para a Folha feito pela consultoria Plano CDE, que considerou famílias com renda média de até R$ 3.181 por mês.


A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

O acesso à web lidera (com 78%) as respostas dos entrevistados à pergunta sobre quais funções gostariam de ter no celular --além da possibilidade de telefonar-- caso tivessem aumento de R$ 500 na renda familiar mensal.

Foram ouvidas 891 pessoas em todo o país, a maioria entre 14 e 24 anos, com respostas múltiplas --cada entrevistado escolheu, em média, cinco itens.

"Usamos esse critério de aumento por considerarmos um valor significativo o suficiente para esse público", diz Andrea Hiranaka, gerente de pesquisa da consultoria.

Hoje, a câmera para fotografar é o item mais utilizado pelos consumidores pesquisados (com 70% das citações), e a internet ocupa um distante oitavo lugar (35%).

Na lista dos desejos, surge ainda televisão via celular (em oitavo lugar, com 60% das menções) --não citada entre as principais funções utilizadas hoje.


Editoria de Arte/Folhapress




--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip