Nokia N9



Lista de aplicativos para Nokia N9, será que vela a pena?


Nokia_N9_tekimobile

Atualmente estou testando o Nokia N9 e digo sem dúvidas algumas o aparelho é excelente: sistema muito bonito e extremamente leve, tela de dar inveja ao iPhone, câmera excelente e navegador de internet rápido. Ele é perfeito? não. O maior "defeito" desse modelo, mas especificamente no seu OS MeeGo, é a falta de aplicativos.

Ele vem com aplicativos nativos que dá para você sobreviver: email com suporte a exchange, GPS, bons apps para acessar oTwitter e também o Facebook, ótimo mídia player, 2 joguinhos bons e excelente câmera. Mas usuário de smartphone hoje quer mais, ele simplesmente pensa em algo que quer fazer, vai na loja de aplicativo e procura e voilá! rapidamente acha, isso no caso do Android e do iOS. No MeeGo a oferta de aplicativos é minima, existem bons aplicativos, mas a quantidade simplesmente mata o sistema. A loja é bonita e rápida, até melhor que a do Symbian, ele tinha tudo para fazer sucesso.

Por exemplo, eu gosto de acompanhar meus ganhos do Adsense diretamente do smartphone, experimente procurar "adsense" na Market que você entenderá o que estou dizendo. Agora tente na loja do MeeGo, nada x nada. Sinceramente não entendo porque a Nokia deixou de investir nesse sistema, ele tinha tudo para ser sucesso absoluto.

Mas se você não é um Hard user, nem tudo tá perdido. Ainda bem que o MeeGo tem a maioria dos aplicativos famosos e dá para você sobreviver com ele, isso se você não é muito curioso. Se você é um desses, segue abaixo uma lista de aplicativos essenciais que meu colega Rodrigo Toledo fez em seu blog:

Foursquare client: 4squick .

Podcast client: gPodder.

Musica: Spotify,

DropBox access: DropN9.

Google Reader: NewsFlow.

Vídeos e Conhecimento: TED.

Estacionamento: Encontre seu carro: Parking.

Esportes: Sports Tracker.

Google Voice: qgvdial.

Você usuário do MeeGo, acha que faltou algum item nessa lista?


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip