Nokia Siemens e SKY anunciam rede comercial 4G na AL

A SKY, operadora de TV por assinatura via satélite, anunciou o lançamento da banda larga sem fio, utilizando a tecnologia 4G. A Nokia Siemens Networks é a fornecedora para o novo serviço, provendo a rede completa TD-LTE (Time Division Duplex Long Term Evolution), a primeira desse tipo na América Latina.

A primeira cidade que terá a banda larga 4G é Brasília. A companhia tem planos de expansão do serviço para novos clientes em outras partes do Brasil e na América Latina. A tecnologia LTE é a quarta geração (4G) de banda larga móvel. Ela permite que a SKY ofereça dados com altas taxas de desempenho, possibilitando que os usuários se beneficiem de uma ampla gama de inovadores aplicativos de multimídia e serviços.

As soluções da Nokia Siemens Networks contemplam a rede de Radio TD-LTE, a partir de sua estação de base, Flexi Multiradio - que utiliza energia de modo eficiente -  a  plataforma de transporte, FlexiPacket Microwave e o EPC - Evolved Packet Core (solução que gerencia a conectividade de banda larga de usuários de telefonia móvel e dados de internet) -, que fazem parte da arquitetura Liquid. Além disso, o pacote inclui um roteador sem fio, o CPEi-lte 7212, construído para uso interno e que oferece conectividade fixa sem fio, para serviços TD-LTE via WiFi ou Ethernet.

A Nokia Siemens fornecerá ainda o software de gestão de rede com o intuito de oferecer otimização de monitoramento, configuração e rede consolidada, que será feito por meio da solução NetAct. O software de banco de dados de assinantes da empresa, o One-NDS, ajudará a SKY a melhorar a experiência dos consumidores. O One-NDS unifica dados fragmentados do assinante em um banco de dados único para uma ou várias aplicações de rede, criando uma visão consolidada das informações do perfil do usuário. A rede de planejamento e a implementação de rede e serviços de atendimento fazem parte do acordo entre as companhias para garantir uma execução sem transtornos aos clientes.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip