RIM desiste de chamar novo sistema operacional de BBX

A situação da RIM, empresa responsável pelos celulares BlackBerry, piorou um pouco mais após o abandono do nome BBX, inicialmente destinado ao sistema operacional dos dispositivos da marca. Em vez disso, agora o OS será chamado novamente de BlackBerry, seguido de um número, no caso o 10.

BBX (Foto: Reprodução)Nome BBX é abandonado pela RIM (Foto:
Reprodução)

A mudança de nomes veio de um tribunal dos Estados Unidos, onde a empresa enfrentava um processo justamente sobre o nome BBX. A decisão foi de banir, ainda que temporariamente, o termo dos aparelhos que a RIM comercializa. Esse é mais um episódio negativo para a empresa, que já passou por um apagão em seus serviços durante quatros dias durante o mês de outubro deste ano.

No lugar do nome BBX, a empresa volta a chamar seu sistema operacional apenas de BlackBerry, mas agora ele está com um 10 depois do nome. O nome é peculiar, já que a última versão é o BlackBerry 7. O salto nos números pode demonstrar que a atualização é realmente uma mudança da água para o vinho.

O objetivo do BlackBerry 10 é unir o desenvolvimento de aplicações para smartphones, com o software Legacy, e o PlayBook, que é feito na linguagem QNX. Atualmente, esses dois mundos não conversam, diferentemente do que acontece no Android e iOS.

Será que a RIM voltará ao topo, como já foi um dia?



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip