RIM enfrenta contestação judicial por marca "BBM"

Após perder a ação movida por criadores da linguagem BBX, fabricante do BlackBerry tem problemas com o seu popular serviço de mensagens 
A RIM, ainda irritada por se ver forçada a mudar o nome de seu novo sistema operacional que nem mesmo entrou em operação, enfrenta contestação de marca semelhante ao seu popular serviço de mensagens instantâneas BlackBerry Messenger (BBM).

De acordo com a Reuters, o nome incomodou a BBM Canada, uma empresa que mensura audiência radiofônica e televisiva que contestou esse uso em um processo aberto em fevereiro. O presidente-executivo da empresa, Jim MacLeod, diz que quer que a RIM deixe de usar a sigla BBM em sua publicidade, mas também considerou mudar o nome da companhia por um preço alto.

"Temos de ser práticos; eles operam em todo o mundo e nós não. Mas não estamos preparados para simplesmente abrir mão de nosso nome", disse MacLeod. "Estou certo de que para uma grande empresa os números parecem pequenos, mas para nós eles importam", concluiu. A BBM Canada tem cerca de 650 funcionários, ante os 17 mil da RIM.

A BBM Canada foi estabelecida em 1994 como Bureau of Broadcast Measurement, e mudou seu nome para BBM Canada no começo dos anos 90, disse MacLeod. A companhia, controlada por um grupo de redes de mídia eletrônica e anunciantes, tem faturamento anual de cerca de US$ 50 milhões, ante US$ 5 bilhões da RIM faturados só no trimestre passado. 
--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip