Verizon apresenta tablets

Verizon apresenta dois tablets Android com LTE

crédito: Divulgação Motorola Xyboard é o sucessor do Xoom

Motorola Xyboard é o sucessor do Xoom

A Verizon Wireless planeja vender, nos Estados Unidos, dois tablets Android da Motorola que terão suporte a rede LTE de alta velocidade.

O primeiro aparelho é o Droid Xyboard que tem um display de 10,1 polegadas e possui ferramentas da empresa pré-carregadas. O segundo e um pouco menor. O Xyboard  tem 8,2 polegadas é fácil de transportar e tem recursos de software mais robustos.

As ferramentas similares entre os dois dispositivos são o sistema operacional Android 3.2 Honeycomb – que é a variante otimizada desta versão da plataforma. Procuradas, a Verizon e a Motorola não disseram quando a versão 4.0 estará disponível para atualização no aparelho. Os dois terão, também, processadores dual-core de 1.2GHz, 1GB de RAM e 16 GB de armazenamento. Cada um terá uma câmera de 5 megapixels com foco e flash LED e outra de 1.3 megapixels para vídeo conferências.

Os dois Xyboards ainda terão suporte aos serviços do Google como o Gmail, Google Maps, Calendário, Google Talk, Android browser, entre outros.

O primeiro Xyboard terá display Gorilla Glass. A Motorola também afirmou que terá uma proteção contra respingos e bordas afiladas para facilitar o modo como o usuário segura o produto. Ele é mais fino e mais leve que o Xoom, a bateria agüenta até 10 horas de navegação Wi-Fi e um mês de stand-by.

Do lado das empresas, a versão de 10, polegadas inclui: segurança especializada e Active Sync para e-mail, contatos e calendários; conectividade com USB e Ethernet; Citrix Receiver e Citrix GoToMeeting pré-carregados; e MotoCast para fazer o streaming  de arquivos de um PC para o tablet.

O segundo Xyboard também tem um visor a Corning Gorilla Glass, possui som surround virtual adaptativo com várias caixas acústicas que a Motorola nomeou de "booming bass". A vida da bateria é de até seis horas de navegação Wi-Fi ou, se você preferir, três dias de reprodução de música. Ele está programado para durar algumas semanas no modo stand-by.

Será que esses tablets podem competir com o iPad? Possivelmente, embora eles não sejam tão diferentes do Xoom em termos de capacidades e especificações. Os dois têm muitas das mesmas características. Provavelmente a melhor do Xyboard de 10 polegadas é que ele é mais fino e mais leve que o Xoom.

Porém, o que pode atrapalhar é que estes dois comprimidos rodam Android 3.2 – e nãoo Android 4.0. Fora que as duas companhias não deram uma palavra sobre se ou quando o Xyboards podem ser atualizados para o Ice Cream Sandwich. Isso os torna compras duvidosas, na melhor das hipóteses.

A Verizon não informou quando os aparelhos serão colocados a venda.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip