Windows Phone 7.5 já oferece suporte para NFC

  • Serviços de mapas e música da Nokia devem ser aproveitados  Nokiasoft Serviços de mapas e música da Nokia devem ser aproveitados
  • Preocupação com Windows 8 é unificar experiência  Novidades Preocupação com Windows 8 é unificar experiência
  • Segurança Falha de segurança desabilita Messaging Hub

O Windows Phone 7.5 já suporta a tecnologia Nier Field Communications, a NFC. A informação é do TechRadar, que ainda informa que nenhuma fabricante chegou a ativar a ferramenta.

Faz alguns meses que o diretor do Windows Phone, Andy Lees, falava sobre a possibilidade de integrar componentes de hardware que permitam a adição de "valor agregado" para os fabricantes que trabalhem com o seu sistema operacional, uma das quais seria a inclusão do NFC, a qual estaria disponível em 2012.

Até agora, a tecnologia tem sido promovida principalmente por oferecer a possibilidade de fazer pagamentos com facilidade e rapidez, como o Google Wallet, por exemplo. Um motivo pelo qual nenhum fabricante do Windows Phone não tenha implementado ainda poderia ser o fato de não terem encontrado uma maneira de fazê-lo com segurança.

Por outro lado, Keith Varty, chefe de aplicativos e associações da Nokia disse que a tecnologia não foi incluída no Lumia 800 por causa do tempo. Varty também mencionou que o NFC tem um papel importante no futuro dos aplicativos e serviços da empresa, mas não poderão mostrar nada ao público até que tenham um dispositivo no mercado.

Provavelmente começaremos a ver aplicações que utilizem a solução na próxima atualização importante para o Windows Phone, uma maneira de competir diretamente com as características do Android 4.0 Cream Ice Sandwich ou mesmo o Google Wallet.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip