Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 16, 2011
Imagem
Motorola Gleam: Because the world needs yet another RAZR variant0 Say the word Motorola and people think one of two things. They either remember the iconic clamshell device, the RAZR, that changed people's perception of thin a mobile device could be or they foam at the mouth from all the new and cutting edge Android powered smartphones they've released over the past year and are planning to release during 2011. The Motorola Gleam falls into the latter category. It's a low cost feature phone with a 2.4 inch 240 x 320 pixel display, dual band GSM/EDGE, meaning you're not going to be using this thing in America, a shockingly embarrassing 2 megapixel camera, and an external screen that shows you if you've missed a call or received a text message.How much is this puppy going to cost you? They don't say, which kind of defeats the purpose of announcing a budget device if you don't specify which budget it even fits in. We do admit that we love our smartp…

Umeox Apollo é um solar-powered smartphone Android

Imagem
Você pode não ter ouvido falar de Umeox Mobile antes e eu não o culpo.É um Shenzhen, China ODM-based (Original Design Manufacturer), que raramente vende os seus produtos no hemisfério ocidental. A empresa fez uma parceria com Intivation empresa holandesa para lançar um movido a energia solar smartphone Android chamado Umeox Apollo . Como você pode imaginar - e ver na imagem acima - este bebê vem com um painel solar na parte traseira, que [painel] é feita usando SunBoost3 Intivation Smart módulo da célula solar que funciona mesmo em condições de pouca luz.fora isso, Umeox Apollo é um bem normal mid-range Android smartphone com ecrã táctil de 3,2 polegadas HVGA, câmera de 3 megapixels, rádio FM, 512MB de RAM, Bluetooth, HSDPA, WiFi e assim por diante. Além disso, ele vem com uma caixa robusta que, aparentemente, torna-se o Apollo "vai durar, em trabalhar e jogar.". Agora eu não posso ajudar, mas pergunto qual das principais fabricantes de telefones celulares vai saltar …

iPhone Nano, será mesmo possível?

Imagem
Rumores vindos de todas as partes sugerem que o próximo produto da Apple será uma versão "light" do iPhone, esse teria como principal alvo os consumidores de menor poder aquisitivo, já que o iPhone hoje é um aparelho consideravelmente caro. A atual competitividade entre produtos de qualidade e de valor reduzido talvez sejá uma pedrinha do sapato da Apple, essa visando abocanhar esse mercado, que sem modéstia alguma tem proporções enormes, pode ter se proposto a criar um produto que possa combater de frente com a concorrência.Quais serião as reais vantagens de se lançar um "iPhone nano"? Na verdade seria uma só vantagem: explorar um novo nincho de consumidores, que é extremamente grande. Mas se analisarmos esse rumor de uma maneira um pouco mais cética, podemos perceber que ele talvez não seria muito confiável, primeiro que a adaptação dos aplicativos para um novo formato de tela poderia deixar os desenvolvedores confusos e até descontentes, já não bas…

Você quer trocar seu iPhone por um Salsa ou um ChaCha?

Novos smartphones da HTC trazem, além dos nomes estranhos, botão dedicado ao Facebook; empresa também acaba de lançar um tablet com tela de 7 polegadasPor IDG News Service
15/02/2011- (Atualizado em 15 de fevereiro de 2011 às 14h42)A HTC lançou nesta segunda-feira (15/2) cinco novos smartphones rodando Android, incluindo os modelos Salsa e ChaCha, que possuem um botão dedicado ao Facebook. A fabricante também apresentou durante o Mobile World Congress 2011 (MWC), em Barcelona (Espanha), o seu primeiro tablet - chamado Flyer. Com os equipamentos, a companhia pretende disputar mercado com equipamentos como iPhone e iPad.Os novos aparelhos da HTC, que contam com integração à rede social, concorrem com os dispositivos Cloud Touch e Cloud Q que a fabricante INQ anunciou na semana passada e que também foram desenvolvidos para interagir com o site.Em um vídeo enviado ao MWC o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, comentou sobre os novos aparelhos da HTC e revelou que muitos outros sm…

iOS 4.3 poderá ser lançado no dia 28 de fevereiro

Imagem
Rumores e mais rumores sobre a Apple e seus iGadgets estão borbulhando aos montes na internet, muitos deles não possuem nenhuma credibilidade, já outros trazem "fatos" ou "argumentos" plausíveis para embasar seu conteúdo. O mais novo rumor fala do possível lançamento do iOS 4.3 no dia 28 de fevereiro.A pista veio do aplicativo The Daily, sua assinatura gratuita iria acabar hoje, mas foi adiada para o dia 28, tal fato faz sentido pois o novo iOS traz novas APIs para aplicativos com assinaturas de conteúdo.Alguns pontos indicam o contrário, a Apple costuma lançar versões GM (Golden Master, versões que são as prováveis para se tornar as finais) públicas antes do lançamento oficial do iOS, mas como até o momento não foi disponibilizado nada, a dúvida fica no ar.Será que a Apple lançara o iOS 4.3 juntamente com a segunda geração do iPad? Ou indo um pouco mais longe na imaginação, será lançado juntamente com o surreal "iPhone nano"?

MWC 2011:

Imagem
É possível criar aplicações rentáveis ?Posted: 14 Feb 2011 11:09 PM PSTBarcelona – Lançamentos e discussões importantes marcaram o início do congresso internacional de tecnologia móvel, Mobile World Congress. Somente 1,361 empresas exibindo produtos e serviços de alta tecnologia somando um total de 3,885 minutos de conferência. Nem todos estavam satisfeitos. Na parte da manhã observamos manifestações na porta principal do evento, um pequeno grupo organizado caminhava com megafone e cartazes do tipo "O E-mail acabou com a minha vida!" e no final um rapaz com uma fantasia de soldado camuflado apontava uma metralhadora feita de aparelhos velhos para quem saia do evento. Uma rápida passada na App Store da Apple e Marketplace da Google notamos que existe realmente muitos aplicativos para celulares, milhares, mas de tantos aplicativos, poucos tem retorno financeiro. Apesar disto mais e mais aplicativos são lançados diariamente. O Fórum "Making Apps Profitable&qu…

Facebook Phones? Sim, a HTC se encarregou disso

Imagem
A HTC anunciou hoje durante sua coletiva na Mobile World Congress dois aparelhos que prometem uma integração completíssima com o Facebook, o HTC Salsa e o HTC ChaCha.HTC SalsaO poder de compartilhamento nas suas mãos. É isso que eu senti a primeira vez dei uma olhada nas especificações do Salsa. O aparelho conta com uma linda tela sensível ao toque de 3.4 polegadas e além disso possui um botão exclusivo do Facebook que faz com que a minha primeira frase se torne realidade. Em qualquer tela que você esteja é possível fazer um compartilhamento para o Facebook, ou seja, você está usando o Google Maps e deseja compartilhar um local com seus amigos, basta pressionar a tecla do Facebook e pronto, compartilhado! Isso vale para fotos, vídeos, links, etc etc etc.Além disso,  a interface Sense rodando sob o Android 2.4, presente no Salsa, é completamente integrada com a rede social de Zuckerberg, o que lhe permite receber notificações de atualizações de status, aniversários e outr…

Próxima geração do iPhone poderá ter uma tela de 4′ polegadas

Imagem
Ainda não temos nenhuma informação concreta sobre as especificações técnicas da próxima geração do iPhone, tanto que é um pouco cedo para isso. Mas alguns boatos já rolam na rede, vindos das mais diversas fontes (confiáveis ou não, são apenas rumores). Dizem que com o lançamento do iPhone CDMA (exemplo da Verizon nos EUA), o aparelho poderá ser híbrido, suportanto tanto  redes CDMA quanto redes GSM, e isso faz até algum sentido, levando em conta o fato de o iPhone CDMA atual possuir um chip híbrido CDMA/GSM da Qualcomm. Fala-se também que o iPhone trará processador A5, atualização do seu irmão e atualmente usado A4.Outro boato que surgiu essa semana, a DigiTimes disse ter conseguindo informações de suas fontes que afirmam que o "iPhone 5″ virá com uma tela de 4′ polegadas, seja pelo fato mais provável de se igualar aos concorrentes, pois smartphones com telas de 4′ polegadas oferecem uma experiência de uso ainda melhor, ou seja para diferenciar-se de um modelo menor…

HTC Incredible S com Android OS

Imagem
Posted: 15 Feb 2011 05:18 AM PSTMais um smartphone HTC com Android OS apresentado durante á MWC2011. O HTC Incredible S oferece um display Super LCD touchscreen de 4 polegadas e com especificações características de um high-end – ligeiramente mais avançadas do que o HTC Desire S.Confira abaixo as especificações do HTC Incredible S:Processador de 1GHz; 768 MB de memória RAM / 1,1 GB de memória ROM; Display S-LCD touchscreen de 4.0 polegadas – resolução 800 x 480 pixels; Tecnologia 3G HSDPA; Wireless Bluetooth 2.1 com A2DP e Wi-Fi; Câmera Primária de 8 Megapixels com auto-foco e Dual-LED Flash; Gravação de vídeo em resolução HD (720p) ; Câmera Secundária / Frontal de 1,3 Megapixels; GPS com suporte a A-GPS; Slot para cartão microSD (suporte para até 32 GB); Ainda não foi informado nada sobre o preço do HTC Incredible S, mas o seu lançamento está marcado para o segundo trimestre na Europa e Ásia.Via | UbergizmoFotos do HTC Incredible S:HTC Incredible S com Android OS - publicado orig…

Confirmado: Facebook Phone chega em abril

Confirmado: Facebook Phone chega em abrilPor PC World/USPublicada em 11 de fevereiro de 2011 às 08h00Atualizada em 11 de fevereiro de 2011 às 09h43e vinculada à HTC, será a primeira a lançar dois modelos Android com interface personalizada para o uso da rede social. Os rumores de que o Facebook está trabalhando, junto a fabricantes de celulares, no desenvolvimento de um smartphone Android totalmente sincronizado com a rede social foram confirmados. A empresa britânica INQ já revelou dois desses aparelhos, enquanto que a HTC, sua proprietária, também admitiu que deve lançar um dispositivo top de linha com a mesma proposta.Um dos smartphones anunciados é o Cloud Touch: roda Android 2.2 e pode ser customizado com uma interface baseada nos recursos do Facebook - basta digitar sua senha para ter atalhos, logo na tela inicial, para chat, amigos, mensagens e mural da rede social. Ele tem tela de 3,5 polegadas, enquanto que o outro modelo, o Cloud Q, tem 2,6, além de ter teclado …

Uma era chamada Symbian

Imagem
Parceria levará Windows Phone 7 aos aparelhos da NokiaPosted: 11 Feb 2011 10:12 AM PSTGrandes mudanças andam acontecendo no mercado de telefonia móvel… Primeiro a extinção definitiva da marca "Palm" com sua aquisição pela HP, e agora, o sistema operacional Symbian também está com seus dias contados.Você sabe que a Nokia dominou o mercado de celulares durante um bom tempo. Mas depois do surgimento de grandes sistemas como iOS e Android, a Nokia passou a perder mercado rapidamente,o que acabou levando-a a uma inevitável crise. E este com certeza foi um dos principais motivos que levou a Nokia a entrar em um acordo com a Microsoft, abrindo a mão de seu sistema operacional Symbian para dar as boas vindas ao Windows Phone 7.Os principais pontos desta parceria incluem que:A Nokia adotará o Windows Phone 7 em seus principais smartphones;A Nokia dará todo o suporte e know-how na área de hardwares à Microsoft para o desenvolvimento do seu sistema operacional;O Bing será adot…

Acionistas da Nokia querem derrubar CEO e encerrar parceria com Microsoft

Por COMPUTERWORLD-PTPublicada em 15 de fevereiro de 2011 às 19h57Atualizada em 16 de fevereiro de 2011 às 08h47urar estratégias e mudar gestão. Em carta aberta a acionistas e investidores institucionais, divulgada no site Nokia Plan B, pede foco no MeeGo. Um grupo formado por nove acionistas da Nokia se voltou contra a parceria da fornecedora de celulares com a Microsoft e pediu a demissão do CEO e presidente da companhia, Stephen Elop.Em carta aberta a acionistas e investidores institucionais da Nokia, divulgada no site Nokia Plan B (Nokia Plano B), os acionistas, também ex-funcionários da empresa, afirmaram querer "desafiar a estratégia da empresa e da parceria com a Microsoft , caso consigam postos no Conselho de Administração.O objetivo é o "retorno da empresa a uma estratégia que procura um crescimento elevado e altas margens de lucro por meio da inovação e da prevalência de produtos superiores com experiência incomparável para o usuário".Os acionistas q…
Imagem
Acer Iconia Smart com display de 4,8"Posted: 14 Feb 2011 03:02 PM PSTA Acer apresentou um belo smartphone que devido ao seu exagerado tamanho de display, podemos até classificá-lo como um meio-termo entre smartphone e tablet!Bem, para começar, seu display é de 4,8 polegadas, e a resolução é de 1024 x 480 pixels, dando-lhe um bom espaço para organizar os seus icones e widgets no Android 2.3 (com uma nova User Interface).E para aguentar toda essa resolução, o Acer Iconia Smart é equipado com um processador Snapdragon de 1GHz e recheado de recursos, que você confere logo abaixo: Principais características do Acer Iconia Smart:Display TFT multi-touch de 4,8" – 1024 x 380 pixels (21:9); Giroscópio Six-Axis, Acelerômetro, Sensor de Proximidade; Processador Snapdragon de 1GHz; Memória RAM de 512MB / ROM de 512MB; Memória interna de 8GB para armazenamento; Slot para cartão microSD (suporte para até 32GB); Tecnologia 3G HSDPA de 14,4 Mbps; Wireless Bluetooth 2.1 com A2DP e Wi-…

Anatel nega ter números sobre celulares piratas no Brasil

Anatel nega ter números sobre celulares piratas no BrasilPor Redação do IDG Now!Publicada em 15 de fevereiro de 2011 às 10h55ia informou não ter dados sobre aparelhos ilegais; na segunda (14/2), Folha de S.Paulo estimou porcentual de 'clandestinos' em 20%. A Agência Nacional de Telecomunicações informou nesta terça-feira (15/2) que não possui nem divulgou dados sobre o número de aparelhos ilegais em uso no Brasil.

Em comunicado, a agência refuta informação publicada na segunda-feira (14/2) pelo jornal Folha de S.Paulo, de que o porcentual de celulares piratas, ou clandestinos, teria subido 67% em 2010 em relação ao ano anterior - o número teria sido obtido a partir de dados da Anatel e de operadoras.

A agência informa apenas que, de acordo com a Lei Geral de Telecomunicações e os regulamentos do setor, só podem ser utilizados equipamentos e produtos de telecomunicações certificados por entidades certificadoras e homologados pela Anatel.

Em 2010, ressalta a agência, f…