Smartphone no Brasil já é um "produto de massa", diz pesquisa
Segundo estudo feito por W/McCann e Grupo .Mobi, aparelho é usado por 30,3% dos internautas; metade foi comprada há seis meses ou menos Utilizado por quase um terço dos internautas brasileiros, o smartphone já atingiu a massa e sua adoção deverá ser ainda mais acelerada nos próximos meses, conclui um estudo realizado pela W/McCann e Grupo .Mobi a partir de pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Mediact. Os 30,3% de internautas que disseram ter um smartphone indicariam a existência de 19 milhões de smartphones no Brasil, avaliam as empresas no relatório "Consumidor Móvel 2011" divulgado na semana passada. O uso de smartphone é maior entre os que trabalham e estudam, com penetração de 35,2%. Entre os que apenas trabalham, a penetração é de 33,8% e entre os que apenas estudam, 24,2%. Dos donos de smartphone, metade comprou seu aparelho há seis meses ou menos e 31,5% pretendem trocá-lo nos próximos seis meses. Entre os