Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2011

Mercado mundial de celulares teve queda no terceiro trimestre, segundo Gartner

Imagem
De acordo com instituto de pesquisa, mercado cresceu apenas 5,6% no terceiro trimestre contra 16,5% no trimestre anterior15 de Novembro de 2011 | 14:10h



De acordo com a agência de notícias Reuters, o relatório do Gartner reportou queda no mercado mundial de celulares no terceiro trimestre de 2011. O motivo é a crise econômica, especialmente da Europa ocidental. 

As vendas globais de todos os aparelhos (celulares e smartphones) cresceu apenas 5,6% no terceiro trimestre (440,5 milhões de telefones móveis) contra 16,5% no trimestre anterior. Segundo o analista Roberto Cozza, o desempenho dos smartphones em alguns países do sul da Europa é plano ou está em declínio.

O instituto de pesquisa ainda afirmou que o crescimento na demanda por smartphones caiu em mercados avançados, porque os usuários estavam aguardando por novos dispositivos carros-chefe. Os estoques não vendidos de aparelhos atingiram 20 milhões no trimestre. Isso porque está havendo uma preparação para a temporada de f…

Nokia ainda é a maior fabricantes de celulares do mundo

Imagem
Apesar disso, a fatia de mercado da fabricante finlandesa caiu cerca de 5%. Analistas acreditam que a oferta do Lumia deve mudar este cenário