Google oferecerá opção para não registrar localização de redes Wi-Fi

Recurso é resposta a críticas de violação de privacidade

Por Rubens Haruo Eishima 

Compartilhe:

Esta é uma notícia antiga, publicada em 14/Set/2011. Leia as últimas notícias publicadas no box ao lado.

Redes Wi-Fi ajudam a identificar sua localização, muitas vezes servindo para acelerar o funcionamento de sistemas como o GPS, só que alguns usuários e órgãos acreditam que isso pode ser uma violação da privacidade dos usuários. Em resposta a essas críticas o Google anunciou que os usuários terão a possibilidade de remover sua rede do banco de dados de geolocalização.

Sistema relaciona redes sem fio com o endereço e auxilia no funcionamento do GPS.

Sistema relaciona redes sem fio com o endereço e auxilia no funcionamento do GPS.

O sistema funciona a partir de um banco de dados que relaciona as redes sem fio com suas coordenadas  - uma lista alimentada por smartphones, tablets e até mesmo o carro do Google Maps - esses dados ajudam a determinar mais rapidamente o local do usuário.

O recurso é usado não só em sistemas de telefones  celulares e tablets como também está disponível em computadores, no Firefox e no Chrome, por exemplo, é possível testar o recurso nesta página.

Mesmo, segundo o Google, não armazenando informações pessoais, autoridades europeias solicitaram que a empresa oferecesse a opção de optar por não fazer parte do banco de dados. E o Google anunciou que a opção estará disponível globalmente, na primavera (do hemisfério sul) deste ano.


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/google-oferecera-opcao-registrar-localizacao-de-redes-wi-fi.html#ixzz1iL3N0u4y 

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip