Intel e Samsung são parceiras em desenvolvimento de software

As gigantes Intel e Samsung juntaram-se para criar um novo sistema operacional


Intel e Samsung são parceiras em desenvolvimento de software

Uma das maiores fabricantes de aparelhos móveis do mundo a Samsung, anunciou que irá unir os sistemas operacionais para celulares Bada e o software open source, Tizen. Esta empreitada é para buscar uma alternativa ao sistema operacional Android da Google que atualmente funciona em seus aparelhos.

Este empenho terá que ser bem maior do que o realizado por outras empresas como Nokia e Palm que sofreram grandes quedas em suas vendas depois que Google e Apple se firmaram no mercado.

Segundo analistas de mercado a empresa tem grandes chances de obter grande sucesso no desenvolvimento de seu novo sistema operacional que será a porta para não dependência do Google.

Muitas fabricantes de aparelhos móveis apoiaram o Android com isso o sistema operacional dominou mais de 50% do mercado, a Samsung foi uma das empresas que mais apoiou o projeto, firmando parceria com a Intel para ampliar a oferta de sistemas operacionais para celulares.

Muitos gupos de usuários de software livre estão apoiando este novo trabalho da Samsung no desenvolvimento de um novo software para tablets e smartphones. 



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip