Nokia cria aplicativo que usa o GPS e bússola para mostrar informações de lugares

App para Symbian mostra informações de locais somente apontando na sua direção

Por Rubens Haruo Eishima em 05/Jul/2011

Compartilhe:

Esta é uma notícia antiga, publicada em 05/Jul/2011. Leia as últimas notícias publicadas no box ao lado.
Sistemas de realidade aumentada funcionam tradicionalmente nas imediações do usuário. Agora, um aplicativo experimental da Nokia vai estender o conceito de realidade aumentada para todo o mundo com o 3D World Gaze.

O 3D World Gaze puxa fotos do Panoramio e informações da Wikipédia.

O 3D World Gaze puxa fotos do Panoramio e informações da Wikipédia

Para obter informações de lugares além de onde sua vista alcança, basta apontar o smartphone na direção desejada. Cruzando as informações do GPS e da bússola do aparelho, o programa mostra uma lista de cidades ou lugares situados naquela direção. Ao selecionar o lugar, o World Gaze busca informações desites como a Wikipédia, Wikinews, Geonames e Panoramio.

aparelho exibe então fotos identificadas no Panoramio, dados de coordenadas do Geonames,informações gerais da Wikipedia e pode ser expandido no futuro, dependendo do sucesso do programa.

O ponto negativo do aparelho é o fato de rodar apenas no sistema Symbian, especificamente na versão mais atual, em uso em poucos aparelhos - N8, C6-01, E7, C7, E6 e X7. Tomara que os programadores finlandeses levem o programa para outros sistemas, Windows Phone talvez?


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/nokia-cria-aplicativo-que-gps-bussula-mostrar-informacoes-de-lugares.html#ixzz1iLDTNUml 

--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip