Samsung diz que irá fazer a Nokia comer poeira em 2012

Um titulo desse poderia ser motivo de piada há 4 anos atrás, mas hoje em dia não é. Quem afirma que isso vai acontecer ainda esse ano é a Samsung. "Nós nos tornaremos a maior fabricante de celulares do mundo este ano, encerrando o reinado de 14 anos da finlandesa Nokia." afirmou Choi Gee-sung, presidente-executivo da companhia.

Essa confiança é plausível e realmente pode acontecer. Basta lembrarmos que a Samsung já se tornou no ano que passou a maior fabricante de smartphones do mundo deixando Nokia e Apple para trás. Outro fato a se levar em consideração é que mesmo sofrendo processos no mundo inteiro por parte da Apple, os smartphones da Samsung estão vendendo igual água, ainda mais se pensarmos que a linha Galaxy já virou uma "constelação" de celulares em quantidade.

Nokia-Vs-Samsung-phone-brands

Quem será que leva a melhor em 2012?

Por outro lado outrora rivais como a RIM e a HTC passam por crises que afetam suas vendas, sem contar a própria Nokia que vem cambaleando há muito tempo, afinal está tentando se reerguer mudando totalmente sua estratégia e adotando o OS da Microsoft.

O presidente-executivo da Samsung, Choi Gee-sung, afirmou a jornalistas durante a CES 2012 em Las Vegas que a Samsung já deu o primeiro passo e superou a Nokia em termos de receita no último trimestre reportado e que tem confiança de que poderá também superar o grupo finlandês em vendas de aparelhos.

A Nokia assumiu o primeiro lugar do mercado de celulares em 1998, quando superou a Motorola em vendas de aparelhos, desde então era tida como uma empresa insuperável, mas isso acabou o ano passado quando a Apple superou sua dominância no mundo dos smartphones e logo em seguida a Samsung superou as duas, ou seja, hoje amarga o terceiro lugar

Mas não é só a Samsung que afirma isso, alguns analistas como o Royal Bank of Scotland, apostam que a Samsung realmente irá superar a Nokia em 2012, mas a maioria dos analistas ainda confiam na permanência da Nokia em primeiro lugar.

Segundo mais recente pesquisa da Reuters, a Nokia deve vender 418 milhões de celulares em 2011 ante 320 milhões da Samsung. Neste ano, a diferença deve estreitar para 388 milhões contra 359 milhões, respectivamente.

A Samsung, maior companhia de tecnologia do mundo em receita, informou no início de dezembro que as vendas de celulares em 2011 alcançaram a marca dos 300 milhões de unidades pela primeira vez, lideradas por salto de quatro vezes nas vendas de smartphones.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip