Sony apresenta o novo smartphone Xperia Ion

Parece que finalmente chegou um Android que pode com certeza ser considerado melhor que o Galaxy S2 e o Motorola RAZR. A Sony Ericsson  apresentou ontem seu primeiro dual-core: o Xperia Ion. Com processador dual-core de 1,5GHz ele é na teoria o smartphone mais potente da atualidade com Android – desconsiderando que o Galaxy Note seja só um smartphone. Assim como a grande maioria dos lançamentos de ontem ele vem pronto para acessar as redes LTE dos EUA.

sony-xperia-ionEle também tem uma tela enorme praticamente do tamanho da do HTC Ultimate com 4,6 polegadas e reslução HD de 1280 x 720 pixels. Assim como o antecessor Xperia arc ele possui a Mobile BRAVIA Engine, que garante um melhor desempenho para a reprodução de gráficos na tela. Ele roda o sistema Android Gingerbread e depois atualizado para o Android ICS.

A câmera também ganhou um upgrade, o que já era o melhor nesse quesito no mundo Android se superou e agora tem uma câmera de 12 megapixels com o sensor Exmor R que facilita tirar fotos em ambientes escuros. Ela também filma em full HD na câmera principal e em HD na câmera frontal.

Mas vale lembrar que só megapixels não garantem qualidade, sendo assim a Sony Ericsson recheou de recursos sua câmera, que em muitos aspectos lembra bastante o Sony Ericsson Satio, um dos primeiros câmeras phones da empresa que rodava o sistema Symbian. Há um pacote completo de recursos desde reconhecimento de faces e sorrisos até o modo panorâmico. Outro aspecto interessante é que a câmera dele é muito rápida segundo a Sony. Gostaria de testar já que em termos de velocidade a mais rápida que já testei em um Android foi a do Motorola RAZR, segundo a SE ele tira fotos em menos de 2 segundos.

Assim como o Nokia Lumia 900 não é possível saber ao certo se o Xperia Ion será lançado no Brasil já que ele foi feito para operar nas redes LTE que não existe ainda no Brasil. Por outro lado ele funciona perfeitamente nas nossas frequências. Creio eu que eles serão lançados normalmente por aqui. Lembro que quando surgiu o 3G no mundo, muitos celulares com essa tecnologia eram lançados aqui embora ainda não tivéssemos o 3G ainda.

Atualização

Outro interessante detalhe na parte multimidia desse excelente aparelho é que ele é o segundo smartphone a receber a certificação do Playstation, o "PlayStation Certified". Sendo assim ele terá acesso a jogos exclusivos da linha Playstation assim como o Xperia Play. Outro detalhe é o BRAVIA Sync, a Sony garante que isso dará acesso a um "fácil compartilhamento de conteúdo em várias telas dentro do mundo Sony".



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip