Sony Ericsson registra perdas de US$ 318 milhões
Empresa afirma que competitividade do mercado, além de crise econômica e desastre na Tailândia, contribuíram para resultado negativo
Reprodução |
A Sony Ericsson anunciou um prejuízo de US$ 318 milhões durante o quarto trimestre de 2011. As perdas aconteceram no último período em que a parceria existiu com este nome - a Sony comprou a parte da Ericsson na joint-venture e passará a estampar apenas a marca Sony nos dispositivos a partir de 2012.
De acordo com o CEO da empresa, Bert Nordberg, a grande competição no mercado de smartphones contribuiu para o resultado negativo. "Nossos resultados no quatro trimestre refletem uma competição intensa, condições macroeconômicas desfavoráveis e efeitos de um desastre natural na Tailândia no trimestre. Estamos alinhando nossos negócios para ter lucros e atender às necessidades dos consumidores", afirmou Nordberd.
Apesar das perdas, a empresa afirma que a venda de smartphones durante o quarto trimestre foi 65% superior em relação ao mesmo período de 2010, e a expectativa para 2012 é positiva. "Nossa linha Xperia, incluindo o recém-anunciado Xperia NXT, vai servir como carro-chefe dos nossos smartphones em 2012", disse Nordberg.
Um dos grandes desafios para a Sony neste ano será conseguir um espaço maior dentro do mercado dos Estados Unidos, no qual Samsung e HTC dominam a venda de aparelhos com Android. A linha Xperia, que receberá o Ice Cream Sandwich a partir do primeiro trimestre deste ano, ainda não conseguiu impressionar o público norte-americano.
-- De acordo com o CEO da empresa, Bert Nordberg, a grande competição no mercado de smartphones contribuiu para o resultado negativo. "Nossos resultados no quatro trimestre refletem uma competição intensa, condições macroeconômicas desfavoráveis e efeitos de um desastre natural na Tailândia no trimestre. Estamos alinhando nossos negócios para ter lucros e atender às necessidades dos consumidores", afirmou Nordberd.
Apesar das perdas, a empresa afirma que a venda de smartphones durante o quarto trimestre foi 65% superior em relação ao mesmo período de 2010, e a expectativa para 2012 é positiva. "Nossa linha Xperia, incluindo o recém-anunciado Xperia NXT, vai servir como carro-chefe dos nossos smartphones em 2012", disse Nordberg.
Um dos grandes desafios para a Sony neste ano será conseguir um espaço maior dentro do mercado dos Estados Unidos, no qual Samsung e HTC dominam a venda de aparelhos com Android. A linha Xperia, que receberá o Ice Cream Sandwich a partir do primeiro trimestre deste ano, ainda não conseguiu impressionar o público norte-americano.
Comentários