HTC anuncia família "HTC One" de smartphones Android

HTC One X é o carro-chefe e traz processador quad-core Nvidia Tegra 3, Android 4, interface Sense 4, e sistema de câmera bastante aprimorado.

A HTC anuncia durante o Mobile World Congress 2012, feira de telecomunicações que ocorre entre 27 de fevereiro e 1 de março em Barcelona, uma nova família de smartphones Android batizada de HTC One e composta por três aparelhos: o HTC One X, One S e One V.

O HTC One X é o carro-chefe da família, e tem uma tela "Super LCD" de 4.7" com resolução HD (720p), um processador Quad-Core Nvidia Tegra 3 rodando a 1.5 GHz, 1 GB de RAM e 32 GB de memória interna (não expansível). Também haverá uma versão com suporte a redes 4G (LTE) usando um processador Qualcomm Snapdragon S4, também quad-core, chamada HTC One XL.

O HTC One S, é uma versão um pouco menor do One X, com gabinete em alumínio, processador dual-core de 1.5 GHz, tela Super AMOLED de 4.3" e câmera de 8 MP. Já o HTC One V, é um modelo mais "popular" com processador de 1 GHz, tela de 3.7" e câmera de 5 MP. Segundo Peter Chou, CEO da HTC, os HTC One serão "o único smartphone de que você irá precisar, a única câmera de que você irá precisar", e colocam "o poder de uma verdadeira câmera digital em seu smartphone".

htc_one-360px.jpg
HTC One X: carro-chefe na nova família de aparelhos da HTC

Todos os aparelhos rodam o sistema operacional Android 4 com a interface HTC Sense 4.0. Um de seus principais destaques é a tecnologia ImageSense, uma combinação de melhorias na lente, no sensor, no software e na interface dos aparelhos, que oferece "imagens perfeitas, todas as vezes", diz Chou.

O aplicativo da câmera, por exemplo, está pronto para bater uma foto em 0,7 segundos, e o foco é feito em 0,2 segundos. Botões para captura de foto e vídeo ficam lado-a-lado na interface, o que elimina a necessidade de alternar manualmente entre modos de captura.

A lente da câmera é uma f/2.0 que deixa "44% mais luz" atingir o sensor, o que ajuda nas cenas escuras, e o mecanismo de foco mede a distância entre o smartphone e o objeto fotografado e regula a intensidade do flash de acordo, para evitar que as fotos fiquem "estouradas". Também há um modo de captura de imagens em HDR (para melhor equilíbrio entre as áreas claras e escuras da imagem) e a capacidade de fazer fotos enquanto grava vídeo, sem interromper a gravação.

Smartphones equipados com a interface HTC Sense 4.0 também tem integração com o serviço de armazenamento online Dropbox: cada usuário terá direito a 25 GB de espaço online gratuitos durante dois anos. Também há integração com o Media Link, um acessório para TVs que permite enviar facilmente qualquer conteúdo do smartphone (como fotos e vídeos) para uma TV: basta deslizar três dedos sobre a tela. Outro acessório é o "Stereo Clip", que é plugado no aparelho de som do carro e permite fazer streaming de músicas armazenadas no smartphone, sem fios. O sistema de som usa a tecnologia Beats Audio, recém-adquirida da HP.

Segundo o CEO da HTC, os novos smartphones estarão disponíveis globalmente "a partir de Abril". 144 operadoras ao redor de todo o mundo já teriam se comprometido a vender os aparelhos. Boa notícia para os brasileiros: no telão havia logos da Oi, Claro e Vivo.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip