HTC apresenta nova linha de smartphones com Android 4.0

Assim como outras fabricantes, HTC também anunciou aparelho com chip de quatro núcleos

A HTC anunciou nesta segunda-feira (27) três novos aparelhos durante o Mobile World Congress, maior evento de mobilidade do mundo, que acontece em Barcelona (Espanha). O HTC One X, One S e One V contam com sistema operacional Android 4.0 (Ice Cream Sandwich), versão mais recente liberada pelo Google. De acordo com a HTC, os três smartphones chegam ao mercado a partir de abril, mas não há previsão específica para o Brasil.



HTC One X, com Android 4.0, foi apresentado no MWC 2012

Com as especificações mais avançadas do trio, o HTC One X é o primeiro da empresa com processador Nvidia Tegra 3 com 1,5 GHz e quatro núcleos. O aparelho possui tela de 4,7 polegadas, que reproduz vídeos em HD (720p), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 1.3 megapixels. O aparelho conta com suporte à rede de telefonia celular de quarta geração (LTE).

Os smartphones S e V, também da linha HTC One, possuem características inferiores. O One S possui processador de 1,5 GHz com dois núcleos, 1 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna. O aparelho possui tela de 4,3 polegadas com resolução de 960x540 pixels, 7,9 milímetros de espessura e uma câmera de 8 megapixels na parte traseira. Já o One V chega com tela de 3,6 polegadas, processador de 1 GHz , 512 MB de memória RAM e câmera de 5 megapixels.

Nova linha é aposta para recuperar força

Em uma entrevista a Reuters, o analista Malik Saadi, da Informa Telecoms & Media, afirmou que a HTC parece ter aprendido com os erros que cometeu em 2011. "A empresa agora quer se concentrar naquilo que faz melhor e com base no que construir sua marca: trazer inovação por meio do projeto de aparelhos premium".

No final do ano passado, as ações da HTC registraram o pior desempenho no setor mundial de smartphones, com 42% de queda. A empresa anunciou no início deste mês que o faturamento poderia cair em até 36% no primeiro trimestre. Segundo analistas, a empresa estaria tentando reagir aos resultados de 2011 com a nova linha de smartphones recém-anunciada no MWC 2012.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip