Nokia já é quem mais vende Windows Phones 7


 
A Nokia já é a fabricante que mais telefones equipados com o Windows Phone 7 vende a nível mundial. A liderança não é propriamente surpreendente, mas acaba de ser confirmada por um estudo da Strategy Analytics, citado pela C|Net.

A empresa finlandesa conseguiu no último trimestre de 2011 ganhar uma quota de mercado de dispositivos com o sistema operativo móvel da Microsoft na ordem dos 33%, que lhe vale a posição cimeira no ranking de vendas.

A percentagem equivale a qualquer coisa como 0,9 milhões de unidades comercializadas, enquanto o volume agregado de vendas das restantes marcas se situou nos 1,8 milhões de unidades durante o mesmo período - altura em que, no total, foram vendidos 2,7 milhões de WP7.

Recorde-se que o primeiro smartphone da Nokia equipado com o Windows Phone só foi apresentado em outubro, pelo que na contagem relativa aos três meses anteriores (terceiro trimestre de 2011) a quota de mercado da fabricante ainda era de 0%.

O lançamento aconteceu na sequência de uma parceria anunciada em fevereiro pelas empresas, mediante a qual a Nokia passaria fabricar smartphones "à medida" do Windows Phone 7. O acordo assegurava à Microsoft o lançamento de hardware com o seu sistema operativo e poupava esforços à Nokia em matéria de desenvolvimento e manutenção de software, numa altura em que a fabricante atravessava dificuldades e lhe era essencial tomar medidas para revitalizar o negócio.

"A Nokia ainda não está, de maneira nenhuma, fora de perigo, mas assegurar o primeiro lugar dentro do ecossistema de smartphones da Microsoft é um encorajador pequeno passo para a empresa", realçou o diretor executivo da Strategy Analytics, Neil Mawston.

Os dados agora divulgados são fornecidos com base nos números registados à saída das fábricas, e não nos dispositivos efetivamente vendidos em loja - como, de resto, é hábito neste tipo de análises.

Os valores servem também para perceber que o número de smartphones com Windows Phone passou de 2 milhões de unidades em setembro, para 2,7 milhões em dezembro.


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip