Sistema operacional Bada vendeu mais do que Windows Phone no final de 2011

O sistema operacional da Microsoft ainda engatinha para tentar abocanhar um pedaço considerável do mercado de smartphones, mas o último trimestre de 2011 não apresentou bons números para a empresa. Segundo a empresa Gartner, especializada em pesquisa de mercado, o Windows Phone ficou abaixo do Bada, muito inferior em questão de recursos e capacidades.

Resultado da pesquisa da Gartner
Resultado da pesquisa da Gartner

A pesquisa indica tendência que ocorreu em todo o planeta, mostrando que o Bada, da Samsung, vendeu mais de 250 mil unidades além de onde as vendas do Windows Phone pararam. A participação do WP ficou nos 1,9% enquanto o Bada está presente em 2,1% dos celulares ao redor do mundo.

Ainda segundo os dados, o Android se mantém em primeiro lugar com 50,9% do bolo de celulares, seguido pela Apple com 23,9% do iOS (que leva em conta o iPad e iPod Touch também), que ficou atrás do Symbian (com 11,7%), RIM com os BlackBerry (marcando 8,8% de participação), Bada e Microsoft.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, a Microsoft caiu para deixar o Bada subir. Em 2010 o ano fechou com 3,4% dos celulares rodando o Windows Phone, contra 2% de Badas. Este número não é nada animador, já que exatamente no final de 2011 nós recebemos os Nokias com o Windows Phone, o que deveria alavancar as vendas, já que estamos falando de uma famosa fabricante de celulares.

E agora? Com tantos números baixos, o que a Microsoft deve trazer para dizer que um smartphone com Windows Phone é melhor do que um Bada (que mal é smartphone), Symbian e BlackBerry?



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip