Facebook pode estar monitorando todas as mensagens de aparelhos Android


Segundo relatório do The Sunday Times, o app da rede social para Android recolhe as conversas para "testes de novos produtos e serviços"



 

Reprodução

Aos donos de smartphones com o sistema Android, que possuem o aplicativo doFacebook instalado, um aviso: sua privacidade pode estar em risco. O app da rede social pode estar monitorando todas as suas conversas.

Segundo um relatório feito pelo Sunday Times, a "investigação" feita peloFacebook é apenas um "teste de novos produtos", o que poderia ser um novo serviço de chat ou mensagens da rede social de Zuckerberg.

Um porta-voz do Facebook confirma a "investigação", mas diz que o app pede a permissão para acesso à leitura dos SMSs: "A permissão está claramente divulgada na página do app na loja do Android e é uma antecipação de novas ferramentas que permitirão aos usuários a integração entre as ferramentas doFacebook e seus SMSs. No entanto, diferente de alguns testes limitados, não lançamos nada ainda, então não estamos usando a permissão", segundo o site da Fox News.

O relatório revela ainda que outras grandes companhias também acessam os dados pessoais dos usuários, como o Flickr, o Badoo e o Yahoo Messenger. O app do Youtube, por exemplo, é capaz de acessar e operar remotamente as câmeras dos smartphones para tirar fotos e gravar vídeos a qualquer momento.

Segundo a empresa de pesquisas inglesa YouGove, 70% dos usuários de smartphones raramente ou nunca lêem os Termos e Condições dos aplicativos que baixam em seus aparelhos.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip