Google Play é a nova loja online do Google

Pouco tempo atrás surgiu o rumor de que o tablet do Google poderia se chamar Google Play, devido ao fato de que vários domínios relacionados á esse nome foram registrados pela empresa. Mas ontem a verdade foi revelada, e essa hipótese desmentida.

Google Play é a nova loja online do Google, que integrará vários de seus antigos serviços, como Android Market, Google Books e Google Music. A mudança ocorreu porque a empresa quer fortalecer uma só marca, que seria a Android Market, mas foi descartada pelo fato de levar o nome de seu sistema operacional móvel, dando a impressão que só era possível acessá-la por meio dele.

E apesar dessa mudança, nós, brasileiros, não iremos perceber muita diferença, já que para cá apenas a Play Store, divisão destinada á aplicados do SO, está disponível (pelo endereço play.store.google.com – mas se você acessar o endereço da Market, também cairá nele).

Uma das poucas vantagens é que agora todos os apps disponíveis terão sido selecionados pela equipe do Google, o que provavelmente irá diminuir o número de aplicativos maliciosos disponíveis. Outra coisa que irá mudar, mas sem data certa, é a o ícone da Market (dando lugar ao da Google Play) presente em tablets e smartphones com o sistema operacional.

A Play Music, loja de música, só estará disponível nos EUA, á princípio; e além de milhares de títulos, ela oferecerá espaço na nuvem para que seus usuários armazenem até 20 mil faixas adquiridas lá.

Já o Play Movie, que será para a compra de vídeos e filmes em streaming, estará disponível, de início, em Reino Unido, Japão e Canadá, além dos EUA, e o Play Books que comercializará eBooks, na Austrália, além de todos esses países.

Desde o lançamento, ocorrido ontem, até a próxima terça-feira, dia 13 de março, os produtos da Google Play estarão em promoção, sendo que seus aplicativos custarão apenas U$ 0,49.



--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip