NOVO ANDROID 5.0 “JELLY BEAN” PODE SAIR EM JUNHO

Por essa, muito pouca gente esperava. Um informante anônimo ligado a Taiwan teria revelado à Digitimes, responsável por notícias anteriores nem sempre confirmadas pelos fatos, que o Google já estaria planejando o lançamento do Jelly Bean (espécie de confeito semelhante à bala de goma), o substituto do festejado Ice Cream Sandwich, que está presente até agora em apenas 1% dos dispositivos Android.

O motivo seria a oportunidade de concorrer com o sistema operacional Windows 8, que deverá ser lançado no segundo semestre. Fornecedores de hardware já estão preparados para lançar tablets com sistema operacional duplo, capaz de alternar instantaneamente entre as plataformas mobile do Google e da Microsoft.

Uma versão anterior do Android, a Gingerbread, chegou a mais de 58% dos dispositivos Android, enquanto a versão atual, como já dissemos, por enquanto só está presente em 1% dos aparelhos.

O novo Android, além de competir com o Windows 8, também cumpriria a função de dar novo impulso ao sistema do Google em notebooks e netbooks, após as fracas vendas do Chromebook.

Será que já veremos um novo Android no mercado até junho? Você deixaria de comprar um dispositivo com o Ice Cream Sandwich para esperar o lançamento de um suposto novo Android, o Jelly Bean?


--

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

4 celulares para curtir TV digital

Android Pie chega ao LG G7 ThinQ.

Driver leadership 0091 - Receptor de TV Digital.zip